Feriado de Corpus Christi tem alta de 66% em ocorrências com automóveis


O número de ocorrências nas rodovias nacionais durante o feriado de Corpus Christi aumentou 66% neste ano em comparação com 2016. Segundo dados da Mondial Assistance, empresa especializada em assistência 24h, durante o recesso no ano passado foram registradas 8.739 ocorrências. Já neste ano, entre quinta-feira, 15, e o domingo, 18, a Mondial Assistance atendeu 14.558 ocorrências. Quanto ao horário em que mais aconteceram os chamados, está o período da manhã. Foram cerca de 3.500 entre 10h e 12h.

Dentre as causas presumíveis, as ocorrências que tiveram maior destaque foram táxi, reboque de carro e chaveiro. O executivo da Mondial Assistance, Bruno Loiola, explica que esse crescimento significativo dos serviços se deve ao aumento de viagens por conta do feriado prolongado, fato que potencializa o risco de problemas e acidentes com veículos.

“A falta de manutenção sazonal no carro pode causar falhas mecânicas que normalmente deixam as pessoas na mão bem quando elas mais precisam, em uma viagem. O reboque de carro é, neste caso, acionado para que o veículo seja levado até a oficina mais próxima”, explica o gerente da Mondial Assistance. Nessa época, outro acontecimento corriqueiro é a perda, a quebra de chaves nas fechaduras e até mesmo esquecidas no interior do veículo.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Feriado de Corpus Christi tem alta de 66% em ocorrências com automóveis Feriado de Corpus Christi tem alta de 66% em ocorrências com automóveis Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.