Léo Pinheiro reafirma à Justiça que tríplex era do ex-presidente Lula


Em alegações finais entregues à Justiça, a defesa do empresário Leo Pinheiro, da OAS, voltou a afirmar que "o real proprietário do tríplex [no Guarujá] era o ex-presidente Lula".

O documento, encaminhado nesta terça-feira (20) ao juiz Sergio Moro, corrobora o depoimento de Pinheiro na mesma ação, que acusa Lula de ter se beneficiado de vantagens indevidas na compra e na reforma do apartamento em questão.

A defesa ainda afirma que as provas apresentadas por Pinheiro, como agendas de encontros com Lula e registros telefônicos, demonstram "um perfeito encadeamento lógico e fático".

Para os advogados do empreiteiro, as versões de Lula sobre as conversas que mantinha com Pinheiro não são "críveis". O ex-presidente nega que tenha tratado com o empreiteiro sobre o apartamento.Segundo o documento, todas as reformas feitas no imóvel atendiam a pedidos de Lula, e o empresário foi orientado a encobrir a real propriedade do apartamento.

Os valores gastos pela OAS no tríplex, de acordo com os advogados de defesa, foram "descontados da propina a ser paga ao PT por força das obras da Petrobras".

A defesa de Pinheiro pede que seja reconhecida a relevância da colaboração do empreiteiro na ação -ele negocia uma delação premiada com a Operação Lava Jato, mas, mesmo sem acordo, admitiu os crimes espontaneamente ao juiz Moro.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Léo Pinheiro reafirma à Justiça que tríplex era do ex-presidente Lula Léo Pinheiro reafirma à Justiça que tríplex era do ex-presidente Lula Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.