"Não vamos vender só para tapar buraco", diz Alessandro, sobre saídas do Corinthians


A fala pausada, mansa e bem articulada do atual gerente de futebol do Corinthians só é interrompida por alguns bons goles de café.

– Com adoçante, sempre.

Capitão do Timão nas conquistas da Taça Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, Alessandro – que depois de pendurar as chuteiras "ganhou" o sobrenome Nunes – tem na bebida sua maior parceira em tempos de correria no clube. Ainda mais com o time líder do Campeonato Brasileiro. Ainda mais com a abertura da janela internacional de transferências.

– E que janela! – afirma, revelando esperar um mercado agitado.

Sem tempo para descansar (esqueça aquele sono padrão de oito horas), Alessandro tem enfrentado uma série de desafios desde que assumiu a gerência do clube, há pouco mais de um ano. Atualmente, lida com algumas sondagens aos principais nomes do elenco e com dezenas de ligações de empresários oferecendo jogadores: desde atletas sem condições técnicas para atuar pelo Timão até craques com passagens em gigantes europeus que o clube não tem condição de contratar.

– Tem os dois extremos. Os caras mandam um cardápio que parece de restaurante. Aí fica difícil.

Em um café da manhã com a reportagem do GloboEsporte.com no domingo, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o ex-lateral detalhou sua nova rotina, a relação com empresários, os desafios do mercado. Ressaltou a saudade da família e das atividades físicas, revelou qual foi sua decisão mais difícil no cargo até o momento e deu um recado a quem quiser tirar jogadores do Timão:

– Entendemos que, hoje, um atleta titular do Corinthians não vale 3 ou 4 milhões de euros. Me desculpe. São valores muito abaixo do mercado. Vamos sempre receber ofertas, respondê-las, mas não vamos fazer qualquer negócio. O torcedor pode ter certeza disso. Se sair algum atleta, será por algum valor muito importante para o clube. Não vamos vender só para tapar buraco, mas sim para deixar o clube em situação financeira tranquila. Nosso desejo é a manutenção.

Veja a entrevista completa

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.