Oscar é suspenso por oito jogos na Superliga chinesa

A confusão no domingo passado custou caro para o meia Oscar. Nesta quinta-feira, a Associação de Futebol da China (CFA) anunciou a sua suspensão por oito partidas depois da briga que causou no empate entre Shanghai SIPG e Guangzhou R&F por 1 a 1, pela Superliga Chinesa. O brasileiro também foi multado em 40 mil yuanes (cerca de R$ 19,4 mil), e outros três envolvidos no tumulto foram punidos, mas com sanções um pouco menores.



Quase no fim do primeiro tempo, o ex-jogador do Chelsea chutou duas vezes a bola contra adversários do Guangzhou R&F. Um dos rivais, o ex-corintiano Zhizhao, empurrou o brasileiro ao chão, o que deu origem a uma grande briga. Oscar não reagiu ou se machucou na confusão, tampouco recebeu cartão. Mas sua atitude foi considerada antiética no julgamento, ao qual não compareceu, e a punição foi aplicada para dar exemplo.

- A falta imoral de Oscar, que criou uma grande confusão no campo, teve um grande impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China. A Federação Chinesa sempre dá grande importância às questões disciplinares, agindo energicamente para punir faltas violentas e outros comportamentos antidesportivos - diz o comunicado oficial relativo à punição.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Oscar é suspenso por oito jogos na Superliga chinesa Oscar é suspenso por oito jogos na Superliga chinesa Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.