Pato afirma que poderia ter ido ao Real, mas escolheu o Milan ao sair do Inter


Em boa fase na China, Alexandre Pato frequentemente é lembrado como um jogador que poderia ter ido muito mais longe na carreira. Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o brasileiro de 27 anos afirmou que sua trajetória no futebol poderia ter sido bem diferente. Quando deixou o Internacional, aos 17 anos, o destino acabou sendo o Milan, mas poderia ter sido o Real Madrid. Ele explicou a decisão na época.

- Tive a possibilidade de ir ao Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o Milan, que naquele momento era o time mais visado e mais ganhador. Agora é diferente, é outro Milan (...) Quem é bom joga, independente da sua idade. Eu, com 17 anos, jogava com Seedorf, Pirlo, Maldini, Kaká e outros muitos mais - afirmou.

Os muitos momentos de "baixa" na carreira, segundo Pato, tiveram a ver com uma preparação errada na época de Milan. O atacante explicou que no clube italiano não acreditavam mais em sua evolução física. Porém, quando chegou ao Corinthians, em 2013, conseguiu voltar a ter confiança e mostrar boas atuações.

- Eu precisava ter confiança no meu corpo. Alguém, também no Milan, me disse que eu já não podia jogar, mas eu sabia que não era assim. Por isso, saí do Milan, tinha que mudar minha maneira de treinar. No Corinthians, mudaram minha preparação e voltei e estar bem - explicou.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Pato afirma que poderia ter ido ao Real, mas escolheu o Milan ao sair do Inter Pato afirma que poderia ter ido ao Real, mas escolheu o Milan ao sair do Inter Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.