Stock Car: Diego e Betinho com tudo em Curitiba


Parceiros na equipe HERO Motorsport, os pilotos Diego Nunes e Betinho Valério tem também outro ponto em comum quando se trata da Corrida do Milhão Pirelli, principal prova da temporada 2017 da Stock Car que será disputada no próximo domingo (02) no Autódromo Internacional de Curitiba. Com excelente retrospecto no traçado paranaense, os dois estão bastante otimistas de que têm tudo para realizar a melhor apresentação do ano. “Minha primeira vitória na Stock foi lá, em 2010”, lembra Diego Nunes. “Eu me adapto muito bem a essa pista, sempre andando entre os seis primeiros – o que não é uma missão das mais fáceis em se tratando da nossa categoria. A expectativa é das melhores”, observa o piloto da HERO.

Embora tenha atuado no exterior por vários anos, o mineiro Betinho Valério vê em seu retorno a Curitiba a melhor oportunidade de obter um grande resultado até agora. “A maior diferença de Curitiba em relação às demais pistas nas quais competimos até agora é a de ser o primeiro traçado na qual eu realmente competi na minha época de Fórmula 3 aqui na América do Sul. Fiz lá uma bela estreia pela F 3 Sul-Americana, com dois pódios correspondentes a dois segundos lugares. Foi nessa corrida que dei início à conquista do título sul-americano em 2005”, lembra o piloto da HERO Motorsport. “Eu já treinei bastante lá na minha época de F-3, embora nunca com um Stock Car. Esse conhecimento prévio, para alguém que faz pela primeira vez uma temporada completa, como é o meu caso, é muito importante. Por isso estou indo para a Corrida do Milhão com muito otimismo e positividade, realmente acredito em um bom resultado”, diz o mineiro.

Nível profissional – As características os 3.695 metros da pista também são atraentes. “Não é à toa que Curitiba é um dos traçados que mais agradam aos pilotos, especialmente aos que estão em um nível profissional. É uma pista bastante desafiadora, por que mistura técnica e coragem”, resume Betinho Valério. “Você tem que ter técnica para fazer o trecho de baixa velocidade, fraando corretamente e não perdendo o ponto de freada. Já no trecho de alta velocidade, o Esse e a Curva Zero exigem basicamente muita coragem. Lá, não se pode passar do limite, por que um erro ali pode ser desastroso”, continua o mineiro.

Já tradicional na Stock Car, a prova do próximo domingo vai conceder ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão. Embora, obviamente, o dinheiro seja bem-vindo, há algo mais importante na visão da dupla da equipe HERO Motorsport. “O prestígio de vencer a Corrida do Milhão pesa mais para os pilotos, sem dúvida. Até por que o dinheiro um dia acaba e o sabor de ter sido o melhor na principal corrida das maior categoria do Brasil nunca vai te deixar”, diz Diego Nunes. “Com um grid da qualidade que a Stock possui e um prêmio dessa magnitude, dá para imaginar o que representa para um piloto vencer essa prova”, observa Betinho Valério. “É daquelas coisas com as quais a gente sonha. Mas só um entre os 32 competidores vai ver esse sonho virar realidade depois da bandeirada de chegada no domingo”, completa Betinho Valério.

A Corrida do Milhão será disputada a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo. Esta será a nona edição da mais badalada corrida da Stock Car. Nas demais, os vencedores foram Valdeno Brito (2008), Ricardo Maurício (2010), Ricardo Zonta (2013), Rubens Barrichello (2014), Felipe Fraga (2016) e Thiago Camilo (2011, 2012 e 2015).




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Stock Car: Diego e Betinho com tudo em Curitiba Stock Car: Diego e Betinho com tudo em Curitiba Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.