Toshiba perde prazo para venda de unidade de chips e processa Western Digital



(Reuters) - A japonesa Toshiba perdeu o prazo que havia determinado para fechar a venda da unidade de chips de memória flash, dizendo que o acordo de 18 bilhões de dólares esbarrou em diferenças de opinião quanto ao consórcio escolhido como favorito na disputa.

O conglomerado está processando seu parceiro na divisão de chips, a Western Digital, por interferir na venda do ativo, um dia após a empresa norte-americana ter reapresentado sua proposta pela unidade. A ação judicial estremece as relações entre as duas companhias e complica ainda mais a perspectiva de acordo.

Em dificuldades para cobrir bilhões de dólares em despesas com a deficitária divisão nuclear Westinghouse, a Toshiba havia se comprometido a assinar um acordo de venda até esta quarta-feira, quando ocorre a reunião anual de acionistas.

A disputa bastante contestada teve um consórcio liderado por investidores do governo japonês e o grupo norte-americano de private equity Bain Capital como favorito, mas a oferta do grupo foi apresentada apenas neste mês.

A proposta foi orquestrada principalmente pelo ministério de Comércio do Japão, que está disposto a manter a tecnologia de semicondutores dentro do país.

O presidente-executivo da Toshiba, Satoshi Tsunakawa, disse que a empresa agora busca um acordo com o consórcio o mais rápido possível e que pretende concluir a transação até o fim do ano financeiro encerrado em março.

"Está levando tempo para minimizar as diferenças de opinião entre os membros do consórcio", disse ele, após desculpar-se por uma série de reviravoltas que incluíram a saída da Toshiba da segunda categoria de listagem da bolsa de Tóquio.

Contudo, parece pouco provável uma conclusão rápida e indolor para o acordo.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Toshiba perde prazo para venda de unidade de chips e processa Western Digital Toshiba perde prazo para venda de unidade de chips e processa Western Digital Reviewed by William Nascimento on 11:21:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.