Willian José nega ida ao Barcelona para seguir no Real Sociedad


Pouco prestigiado enquanto atuava em solo brasileiro, o atacante Willian José tem demonstrado um jogador melhor preparado atuando na Espanha. Destaque da última temporada do Real Sociedad, o brasileiro chegou inclusive a entrar nos planos do Barcelona para a atual janela de transferências. Porém, o atacante negou a chance de se transferir ao clube catalão pois deseja seguir no seu atual clube, onde, na sua visão, terá mais espaço para evoluir o seu futebol.

A informação divulgada nesta quinta-feira pelo jornal espanhol Mundo Deportivo dá conta que o novo comandante do Barça, Ernesto Valverde, via no atacante ex-Santos e São Paulo uma boa e barata opção como reposição para o trio de ataque composto por Neymar, Messi e Suárez, já que Paco Alcácer não conseguiu demonstrar um bom futebol.

Segundo o periódico, a negativa partiu do próprio atleta, que preferiu continuar valorizando a sua evolução futebolística pelo Real Sociedad. Na última temporada, o brasileiro entrou em campo 34 vezes e balançou as redes 14 vezes.

No Brasil, Willian José atuou pelo Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos. Dentre as equipes, destaca-se a sua passagem pelo Tricolor Paulista, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2012 e chegou a ser convocado pela Seleção de Brasileira sub-20.

Após a passagem pelo Peixe, o atacante se transferiu ao Real Madrid B, onde teve pouco destaque. Antes de se destacar pelo Real Sociedad, Willian José ainda passou por Zaragoza e Las Palmas. No último, começou a se destacar, o que resultou na sua contratação pelo seu atual clube no início da último Campeonato Espanhol por seis milhões de euros.

Leia mais MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Willian José nega ida ao Barcelona para seguir no Real Sociedad Willian José nega ida ao Barcelona para seguir no Real Sociedad Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.