Windows 10 não liga mais. Driver corrompido.


Hoje pela manhã, ao ligar meu computador, o Windows reportou o seguinte erro:
"RECUPERAÇÃO
O Computador/dispositivo precisa de reparo
O sistema operacional não foi carregado porque um driver crucial para o sistema está ausente ou contém erros.
Arquivo: \WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys
Código do erro: 0x000000d
Use as ferramentas de recuperação. Se você não tiver nenhuma mídia de instalação(como disco ou dispositivo USB), contate o administrador do computador ou o fabricante do computador/dispositivo.
Pressione Enter para tentar de novo
Pressione F8 para Configurações de inicialização"
Nenhuma das opções de inicialização funcionam, todas voltam para esta mesma tela azul. Não consigo corrigir o problema.
Não consigo sequer inicializar o sistema para login.
Como procedo quanto a isso? É possível recuperar o sistema sem precisar formatá-lo completamente? Pois tenho arquivos de trabalho/faculdade a qual necessito e não tenho mais minha chave de ativação do sistema, pois foi fornecido pela própria Microsoft quando fiz a requisição para o Windows 10 gratuitamente quando foi lançado.
-------------------------------

Eu sei que esta postagem é antiga mas acredito que possa ajudar pessoas com esse problema.
O arquivo em questão "gbpddreg64.sys" faz parte do "horrível" sistema de proteção usado pelos bancos brasileiros (GBplugin). Esse arquivo no Windows 10 1703 (Creators Update) está por algum motivo ficando com tamanho ZERO (instalação do gbplugin datada de 24/04/2017). A máquina funciona normalmente porém, quando reiniciada ou desligada, no boot seguinte ela entra em modo de recuperação e não sai mais disso. Ela reinicia vez após vez e o Windows continua informando que não foi possível corrigir os problemas de inicialização.
É bem simples de resolver. Faça a carga do sistema operacional via pen drive (caso você tenha, não precisa ser o Windows 10, pode ser qualquer versão de Windows). Escolha REPARAR O WINDOWS. Em opções avançadas escolha PROMPT de comando.
Opcionalmente, você pode entrar nos reparos avançados do Windows. Depois de tentar reparar sem sucesso o Windows oferece a opção de desligar ou OPÇÕES AVANÇADAS. Escolha OPÇÕES AVANÇADAS. Nessa tela escolha opções avançadas novamente e PROMPT DE COMANDO.
Se você chegou até o prompt de comando, execute os passos a seguir:
1- Mude a letra da unidade para a letra de unidade onde está o seu sistema operacional. Normalmente será a unidade C: ou D: (mude para uma destas unidades e execute o comando DIR até enxergar as pastas Windows, Programdata, Program Files)
2- Vá até a pasta onde está o arquivo gbpddreg64.sys correto (geralmente program files\gbplugin ou program files (x86)\gbplugin
3- copie o arquivo gbpddreg64.sys para a pasta \windows\system32\drivers
O sistema vai perguntar se você quer sobrescrever o arquivo, diga que SIM
4- Vá até a pasta \windows\system32\drivers e execute o comando "dir gbpd*"
Ele deverá listar 2 arquivos com tamanho aproximado de 29KB.
Reinicie seu Windows e volte a trabalhar normalmente.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Windows 10 não liga mais. Driver corrompido. Windows 10 não liga mais. Driver corrompido. Reviewed by William Nascimento on 04:19:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.