Os hexacampeões Edu Piano/Solon Mendes seguem para a final do Rally dos Sertões, em 4º nos UTVs


Após seis dias pelas trilhas e estradas de fazendas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Edu Piano e Solon Mendes, da equipe Território Motorsport (Tatuí/SP), seguem para o final do 25º Rally dos Sertões que termina neste sábado, 26, em Bonito (MS). Os hexacampeões da competição estão entre os quatro mais rápidos dos UTVs e também da categoria UTV Pró Turbo. O percurso terá 420,78 km e 240 de trechos cronometrados. “Esta etapa será aparentemente pesada também, com uma especial bem dura. Mas estamos preparados e firmes”, diz o cearense Mendes, 53 anos, 19 participações na prova e há 11 na Território Motorsport.

Antes de encarar o último dia de disputa, a dupla conta como foi a penúltima etapa que também não deu moleza aos competidores, entre Coxim e Aquidauana (429 quilômetros). A bordo do Can-Am Maverick X3 X RS (#235), Piano e Mendes driblaram as adversidades e mantiveram a 4ª colocação no acumulado entre os 32 UTVs. Mas devido a um incidente com o UTV a dupla finalizou em 9º na geral.

“Foi bem difícil e técnica, com todo tipo de piso, algumas retas, trial, erosões, estradas com fazenda, curva de nível, lombas. Foi bem variado”, conta o Piano, 48 anos, 22ª participação consecutiva e tem sete títulos – foi campeão pela primeira vez em 2005 na geral dos carros e mais seis nos caminhões com Mendes. Segundo o piloto, quando estavam quase no final, o UTV levou uma pancada forte e o desempenho do veículo ficou bem comprometido. “Faltando 100 km, tivemos de ser rebocados. Graças a ajuda da dupla de UTV Euclides Junior/Marcos Panstein não estouramos o tempo, porque vários não pararam. Agradecemos muito pela solidariedade, porque este é o verdadeiro espírito do rali”, ressaltou Piano.

O navegador completa que foi uma etapa longa e cansativa, mas também emocionante porque teve de tudo um pouco. “Areia, areião, pedras e muitas pontes. Uma especial bem completa. Apesar de o UTV ter sofrido um desgaste, em função dos seis dias de prova, a gente vinha em um ritmo bom até levar a pancada, agora só queremos chegar a Bonito”, diz o único cearense com seis títulos no Rally dos Sertões.

Participam da histórica 25ª edição do Rally dos Sertões 280 pilotos e navegadores do Brasil e do exterior, em 161 veículos, nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs, quadriciclos e motos. O percurso todo tem 3.300,06 quilômetros no total, sendo 1.999,52 de trechos cronometrados.





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Os hexacampeões Edu Piano/Solon Mendes seguem para a final do Rally dos Sertões, em 4º nos UTVs Os hexacampeões Edu Piano/Solon Mendes seguem para a final do Rally dos Sertões, em 4º nos UTVs Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.