Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti são campeões na Pró Brasil


Missão dada é missão cumprida! E a equipe FD Rally Team (Barueri/SP) finalizou a edição de 25 anos do Rally dos Sertões com chave de ouro e no lugar mais alto do pódio. A dupla Glauber Fontoura/ Minae Miyauti (#311) acelerou pelas trilhas de três estados (GO, MT e MS) e venceu os desafios das etapas e sagrou-se campeã da categoria Pró Brasil no sábado, 26, ao cruzar a rampa de chegada no centro de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A dupla, ainda, ficou entre os Top 10 mais rápidos do rali, terminou em 6º na geral, de um total de 42 carros que disputaram a edição.

"Estou muito feliz com o meu tetracampeonato, o primeiro na Pró Brasil. Foi tudo perfeito. Na última Especial acelerei o que podia e foi demais. Nesta edição tudo deu certo: o carro esteve perfeito, Minae e eu cada vez mais sintonizados e a FD Rally Team trabalhou muito bem. Todos se dedicaram e se esforçaram e o meu muito obrigado a cada integrante da equipe. Além do mais a minha esposa Sandra, também foi campeã no Regularidade. Agora é só comemorar", ressalta o piloto, que está em seu 15º Rally dos Sertões e, agora, tem quatro títulos -  2013 e 2014 (Super Production), com Minae, e o 2016 com Josi Koerich.

A navegadora comemora mais um título e faz uma homenagem à mãe, falecida no ano passado. “Agora sou tricampeã do segundo maior rali do mundo e a minha vitória dedico à minha mãe que sempre me apoiou e torceu por mim. Obrigada aos meus pilotos Glauber e Sandra e à equipe FD Rally Team por me conceder mais essa alegria!”, afirma Minae, que nas provas de Rali de Regularidade da temporada navega para Sandra.

Na 7ª e última etapa, de 420 quilômetros de percurso (240 de trechos cronometrados), de Aquidauana até Bonito, Fontoura e Minae finalizaram em 2º na Pró Brasil, a bordo da Mitsubishi L200 Triton RS.
Campeões por antecipação - No Regularidade/Turismo, Sandra Dias/Maurício Gonçalves (#411) garantiram o título já na 5ª etapa e, agora, são bicampeões, uma vez que conseguiram repetir a mesma façanha do ano passado, quando estreavam no Rally dos Sertões. Participaram da modalidade 17 carros das categorias Turismo, Graduados e Super Master.

A bordo de uma Mitsubishi Pajero Full, na 7a etapa (sábado, 26) a dupla terminou a primeira prova em 3º e venceu a segunda prova do dia. Conforme Sandra havia dito, a estratégia seria administrar a vantagem e se divertir na trilha. “Fizemos uma ótima etapa, mas lógico que largar sabendo que você já é campeã é outra coisa. Eu via os outros ponteiros preocupados, traçando estratégia para o último dia decisivo e a gente tranquilo, só tendo que chegar em Bonito”, diz a bicampeã Sandra (esposa de Glauber), que foi a única piloto mulher nos carros do grid 2017, de Regularidade e do Cross Country.
“A Sandra que estreou no Sertões no ano passado e essa de hoje é bem diferente. Além da experiência, estou mais segura, evolui minha pilotagem e para se ter uma ideia, nem sinto mais o frio na barriga a cada largada. Tudo é tão prazeroso, as trilhas, a sintonia com o meu navegador, que parece que estou nisso há anos”, completa a piloto.

Segundo o navegador, a sintonia de piloto e navegador fizeram a diferença. “Que presente conquistamos! O segundo título na nossa segunda participação no Sertões. Vencemos nove das 14 provas, Sandra pilotou muito e com segurança. A sintonia entre piloto e navegador foi perfeita e gostei demais do roteiro desta edição de 25 anos", diz Gonçalves, natural de Sorocaba/SP.

Na modalidade Regularidade são realizadas duas provas por dia. Não é a velocidade que conta, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, o que vale é a perícia, capacidade de cálculo e raciocínio – na categoria. E vence o dia quem tiver menos pontos perdidos. A prova de Regularidade teve um percurso de 2.820 quilômetros, com 1.220 navegados.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti são campeões na Pró Brasil Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti são campeões na Pró Brasil Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.