Rally dos Sertões: Sandra Dias/Maurício Gonçalves, campeões no Regularidade/Turismo por antecipação


Repetindo a proeza do ano passado, Sandra Dias e Maurício Gonçalves sagram-se campeões do Rally dos Sertões na modalidade Regularidade/Turismo por antecipação já na quinta etapa. Após vencer quatro dos cinco dias de prova (só no 4º dia a dupla chegou em segundo lugar) e a bordo de uma Mitsubishi Pajero Full  (#411), a dupla da FD Rally Team (Barueri/SP) confirmou o título e é bicampeã!

Sandra Dias, a única piloto mulher nos carros do grid 2017, começou no Cross Country há três anos, mas já compete no Regularidade há vários anos. Incentivada pelo marido, o também piloto Glauber Fontoura (que está na liderança da Pró Brasil) estreou no Rally dos Sertões no ano passado, com o navegador de Sorocaba (SP) Maurício Gonçalves e conquistaram o primeiro título, agora, comemoram mais um.

“Em 2016 aconteceu a mesma coisa, na 5ª etapa já nos sagramos campeões por antecipação e, neste ano, repetimos a dose e estamos muito felizes porque participar de uma prova como o Sertões é um sonho, uma superação a cada dia e um desafio que vicia. Daqui até o final vamos administrar e continuar nos divertindo”, explica Sandra, que é empresária, mãe de dois meninos (um deles atleta) e piloto de rali nas horas vagas.

Diferente do Cross Country, na modalidade Regularidade são realizadas duas provas por dia e as regras são outras, uma vez que não é a velocidade que conta, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, o que vale é a perícia, capacidade de cálculo e raciocínio. E vence o dia quem tiver menos pontos perdidos. São 17 carros na competição desta categoria, com as subcategorias Turismo, Graduados e Master. A prova toda na Regularidade terá 2.820 quilômetros, com 1.220 km navegados.

Fontoura/Minae seguem líderes na Pró Brasil – Após percorrer 666 km, de Barra do Garças (MT) até Coxim (MS), na 5º etapa do Rally dos Sertões, Glauber Fontoura e Minae Myauti #311 chegaram em 3º lugar na categoria Pró Brasil (5h04min27); e lideram a categoria com vantagem, mais de uma hora à frente do 2º colocado.

Com o desempenho dos cinco dias de prova, a dupla está entre os TOP 5 mais rápidos da geral dos Carros, atrás somente dos potentes Protótipos T1 e T1 FIA “Continuamos com a estratégia de administrar a vantagem, sem deixar de ser competitivos e com foco para chegar a Bonito. Sem falar que já estou muito feliz pelo bicampeonato da Sandra, eles mereceram demais”, diz o tricampeã da prova na Super Production (2013, 2014 e 2016)

Para a 6ª e penúltima etapa, desta sexta-feira, a bordo da  Mitsubishi L200 Triton SR vão encarar as estradas no Mato Grosso do Sul, de Coxim (MS) até Aquidauana (MS), num total de 429,45 km (194,91 Especial), com trechos travados e também planos.

Em 2016, a FD Rally Team foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Neste ano é o maior time do grid, agora com 11 carros (cinco no Cross Country e seis no Regularidade), e uma característica especial: todas as cinco mulheres inscritas na modalidade estão na equipe. Liderando o pelotão da frente está Sandra Dias #411, pelo segundo ano consecutivo, a única piloto mulher do grid de Regularidade, e as navegadoras Regiane Pagnard #402, Priscila Nogueira #403, Cristina Possetti #406 e Marcia Guerra #408





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Rally dos Sertões: Sandra Dias/Maurício Gonçalves, campeões no Regularidade/Turismo por antecipação Rally dos Sertões: Sandra Dias/Maurício Gonçalves, campeões no Regularidade/Turismo por antecipação Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.