Após Fachin negar, Temer quer que plenário avalie devolução de denúncia


Os advogados de Michel Temer protocolaram pedido para o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar, nesta quarta-feira (20), a devolução de denúncia apresentada contra o presidente, no último dia 14, para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nessa terça (19), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, rejeitou a solicitação dos defensores para que houvesse a devolução.

O magistrado argumentou, conforme o portal G1, que é preciso aguardar a conclusão do julgamento que analisará a eventual suspensão da denúncia.

No entanto, pelo menos quatro ministros da Corte, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, já demonstraram ser a favor de devolver o processo e deixá-lo nas mãos da substituta de Rodrigo Janot, Raquel Dodge.

A nova procuradora-geral assumiu o Ministério Público Federal nessa segunda-feira (18), em cerimônia presidida pelo próprio Temer. Foi ele, aliás, quem escolheu o nome dela para o cargo.

O peemedebista, que já foi acusado de corrupção passiva e conseguiu barrar o processo durante votação na Câmara, em agosto, agora está sendo acusado de obstrução de justiça e organização criminosa.

Os quatro membros da Corte estariam de acordo com os argumentos da defesa de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. Ele alega que os fatos elencados teriam ocorrido antes de peemedebista assumir o mandato.

Segundo Mariz, a lei diz que o presidente da República não pode responder por supostos crimes anteriores ao cargo, apenas depois que sair dele.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Após Fachin negar, Temer quer que plenário avalie devolução de denúncia Após Fachin negar, Temer quer que plenário avalie devolução de denúncia Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.