Coreia do Norte diz que enviará “mais presentes” aos EUA

A Coreia do Norte disse nesta terça-feira que endereçou recentemente um “pacote de presente” aos Estados Unidos, referindo-se ao teste com uma bomba de hidrogênio realizado no sábado (domingo no horário local), e afirmou que mais virão em seguida. “As recentes medidas de autodefesa do meu país são pacotes de presente endereçados a ninguém mais que os Estados Unidos”, disse Han Tae Song, embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas (ONU).

Song fez a declaração em pronunciamento à Conferência do Desarmamento promovida pela ONU em Genebra, logo depois que seu país conduziu seu sexto e maior teste nuclear até o momento.  “Os Estados Unidos continuarão a receber mais pacotes de presente do meu país enquanto continuarem recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão na Coreia do Norte”, disse.

A bomba de hidrogênio quePyongyang afirma ter testado com sucesso tinha potência de 50 quilotons, cinco vezes mais que o teste norte-coreano anterior e três vezes mais que a bomba lançada pelos Estados Unidos sobre Hiroshima em 1945, de acordo com fontes sul-coreanas. A Coreia do Norte poderia ter agora a tecnologia para montar uma bomba atômica em um míssil com capacidade para atingir o território dos Estados Unidos.

Europa sob alcance
Enquanto a Coreia do Norte reforça as ameaças contra os Estados Unidos, a ministra de Defesa da França, Florence Parly, alertou que o país asiático pode desenvolver mísseis balísticos capazes de alcançar a Europa antes do esperado. “O cenário de uma escalada em direção a um grande conflito não pode ser descartado”, disse Parly, em discurso para as Forças Armadas francesas.

“A Europa arrisca estar sob alcance dos mísseis de Kim Jong-un mais cedo do que o esperado”, disse.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Coreia do Norte diz que enviará “mais presentes” aos EUA Coreia do Norte diz que enviará “mais presentes” aos EUA Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.