De volta no Majestoso, Arana fala em 'ano perfeito' se rival for rebaixado


Desfalque na partida da última quarta-feira que marcou a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana retorna à equipe neste domingo, às 11h, no clássico contra o São Paulo pela 25ª rodada do Brasileirão. Submetido a um processo de fortalecimento muscular nos últimos dias, o líder de assistências do Timão em 2017 espera a reação corintiana no Morumbi. E admite que "ajudar" no rebaixamento do rival não seria má ideia.

- Difícil essa pergunta (sobre rebaixamento do São Paulo). Me preocupa mais fazer meu trabalho tranquilo, até porque estamos em uma grande fase. É difícil ver um time grande como o São Paulo brigando para não cair, normalmente briga por títulos, mas o ano seria perfeito se eles dessem uma tropeçada - brincou o lateral-esquerdo, que pouco depois disse que não torce pela queda.

- Eu não torço para o rival cair. Eu faço meu trabalho, concentro aqui no Corinthians. Do outro lado, eles que se virem. Não muda nada para nós, independentemente da posição do São Paulo. Se estivesse na zona de rebaixamento ou brigando pelo título, iríamos entrar da mesma maneira.

Guilherme Arana tem 41 jogos pelo Corinthians na temporada e distribuiu oito assistências, além de dois gols marcados. O último destes gols saiu em 12 de julho, na vitória por 2 a 0 do Timão sobre o... Palmeiras. Afeito aos clássicos, o lateral-esquerdo espera mais uma boa jornada neste domingo de manhã.

- É clássico, então pode ter certeza de que as duas equipes vão entrar com muita vontade. Clássico se resolve em detalhes, temos que manter a concentração porque sabemos que será um jogo difícil. O clássico é um jogo à parte, e as duas equipes vão entrar com força total. Clássico é um dos meus jogos preferidos. É uma rivalidade muito grande, já me preparo para entrar ligado do início ao fim. Por isso acabo me destacando, com a ajuda dos companheiros. Em semana de clássico o pensamento é outro. É importante prever nos treinos o que vai acontecer no jogo. Sempre que entro para um clássico, vou com total força.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
De volta no Majestoso, Arana fala em 'ano perfeito' se rival for rebaixado De volta no Majestoso, Arana fala em 'ano perfeito' se rival for rebaixado Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.