Dupla Luiz Facco/Felipe Costa estreia novo carro, neste sábado, no Rally Rota SC Maxxis Velocidade


Os motores voltam a roncar no grid do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que neste fim de semana, 16 e 17, será disputado na região serrana de Santa Catarina. E a dupla da equipe Acelera Siriema, Luiz Facco e Felipe Costa #10, estreia um novo carro, um Peugeot 208 Maxi Rally, pelas estradas vicinais de Rio Rufino, Bom Retiro, Urubici e Urupema.  O desafio será fazer o menor tempo possível no percurso de 368 quilômetros, dos quais aproximadamente 145 de trechos cronometrados.

A prova é composta por 10 trechos cronometrados (Especiais –SS), sendo três neste sábado – SS Rio Rufino/Urubici, SS São Francisco/Urubici e SS Rio Rufino/Bom Retiro – que serão percorridos duas vezes cada. Depois os competidores disputarão o Super Prime (disputa de dois em dois em um circuito fechado de um quilômetro) que equivalerá a 7ª Especial do dia. Já no domingo serão duas passagens em cada um das duas Especiais – SS Morro das Antenas e SS Urupema. Vale destacar que o Morro das Antenas é conhecido como ponto mais frio do país.

Como sempre, a competitividade é acirrada e décimos de segundos são disputados pelas duplas. Mas Facco e Costa não estão brigando pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, tanto que a última prova que competiram foi o Rally Erechim, em maio, no Rio Grande do Sul. O foco é colher informações do desempenho do equipamento para as próximas provas. A dupla é a sétima no grid a largar neste sábado.

Segundo o piloto paulista, o campeonato está bem competitivo, tem ótimos pilotos e equipamentos, por isso, a intenção nesta etapa catarinense é, sobretudo, conhecer o novo carro e fazer uma prova dentro do ritmo da dupla e completar todas as Especiais, pois é notório que todo o grid está um pouco a frente em relação a evolução e ao desempenho. Facco é hexacampeão paulista de Rally de Velocidade com três títulos na categoria N4 (2016, 2015 e 2014) e mais três na A6 (2012, 2010 e 2009).

O Rally Rota SC Maxxis Velocidade é a 5ª prova da temporada do Brasileiro de Rally de Velocidade e válido pelas 9ª e 10ª etapas. O parque de apoio está localizado na entrada da cidade de Rio Rufino, local também do Super Prime. Disputam a prova carros da categoria RC2N (carros 4x4), RC4 (carros 4x2) e RC5 (carros 4x2).

Expectativa da dupla sobre a prova:
Piloto Luiz Facco – “Será interessante poder correr num carro novo, ao qual esperamos que tenha um bom desempenho. Não tivemos tempo para treinar, portanto será nosso primeiro contato com o carro e levaremos um tempo para andar de forma mais competitiva. Prova  deverá ser bem difícil, aguardamos trechos de alta velocidade com algumas situações de trechos travados e se tiver muitas pedras será desafiante.”

Navegador Felipe Costa – “Tenho acompanhado as provas do Brasileiro de Velocidade e a disputa na categoria é muito legal. Na última em Panambi, a diferença do 1º para o 3º foi muito pequena. Isso mostra que estão todos em níveis muito parecidos. A nossa intenção é fazer uma boa prova, sem pressão de resultados, mas queremos aprender o máximo possível sobre o novo carro aqui de Santa Catarina.”


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Dupla Luiz Facco/Felipe Costa estreia novo carro, neste sábado, no Rally Rota SC Maxxis Velocidade Dupla Luiz Facco/Felipe Costa estreia novo carro, neste sábado, no Rally Rota SC Maxxis Velocidade Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.