Eduardo usa relação com a Ponte para explicar volta: "Não se pode dizer não"


Eduardo Baptista foi apresentado nesta quinta-feira como o novo treinador da Ponte Preta. Em uma sala de imprensa lotada no Moisés Lucarelli, a pergunta mais aguardada era só uma: por que ele, que já tinha dirigido Palmeiras e Atlético-PR no ano, mudou os planos e decidiu voltar a trabalhar ainda em 2017? O comandante apelou para a identificação dele com a Macaca para justificar a escolha.

– Esse era o plano. Tínhamos viagem programada para daqui 15 dias. Tive convites importantes, mas tinha decidido acabar o ano estudando um pouquinho e esperando uma oportunidade ano que vem. Mas tem coisas na sua vida que não é possível dizer não. E para a Ponte não se pode dizer não. Sou uma cria da casa, tive uma receptividade muito boa aqui no ano passado, pessoas que gosto aqui. Não pode falar não e tem que vir abraçar o projeto – disse o comandante.

Natural de Campinas, Eduardo Baptista vai para mais uma passagem no Majestoso. No começo da carreira, era preparador físico na comissão técnica do pai, Nelsinho Baptista. Como treinador, ele trabalhou na Ponte no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o clube fez a melhor campanha da sua história nos pontos corridos. Eduardo deixou a Macaca seduzido por uma oferta do Palmeiras, na virada de 2016 para 2017.

Agora, ele assume o time para evitar o rebaixamento no Brasileirão. Eliminada na Sul-Americana pelo Sport, a Ponte ocupa atualmente a 15ª colocação na Série A, com 28 pontos, um acima da zona de rebaixamento. A estreia do treinador acontece no domingo, contra a Chapecoense, em Chapecó. O adversário tem o mesmo número de pontos, o que garante um confronto direto na briga para se manter na elite.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Eduardo usa relação com a Ponte para explicar volta: "Não se pode dizer não" Eduardo usa relação com a Ponte para explicar volta: "Não se pode dizer não" Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.