Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

Os pilotos Nonô Figueiredo e Beto Leite levaram a HERO Motorsport ao primeiro pódio da temporada na etapa de abertura da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, realizada neste sábado (16) no Autódromo Vello Città. A dupla completou a etapa do interior paulista na quinta posição, e comemorou um resultado considerado por eles como surpreendente no evento que abriu a temporada de corridas de longa duração da Porsche Cup.

Após os 300 quilômetros percorridos neste sábado, a vitória ficou com Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel, que assumiram a liderança na segunda metade da prova depois de problemas enfrentados por outra dupla da HERO Motorsport – formada por Felipe Fraga e JP Mauro. O jovem duo liderou grande parte da prova e no terço final da competição parecia uma aposta certa para a vitória, tal o ritmo imposto pelos dois pilotos. Já a HERO foi a única equipe a ter dois carros ocupando o primeiro lugar na prova, uma vez que a dupla Betinho Valério/Marcus Vario também liderou usando uma estratégia diferente após a primeira intervenção do safety car. A dupla, no entanto, viu suas chances de vitória frustradas por dois pneus furados.

“Foi um resultado muito legal, acima da nossa expectativa. Analisando a qualidade desse grid, pensávamos em brigar para ficar entre os dez primeiros”, disse Beto Leite, comentando o quinto lugar obtido na tarde deste sábado. “Eu ainda estou voltando a competir, então não estou no meu ritmo ideal ainda. Então, acho que nos superamos mesmo. A corrida foi exaustiva, com calor muito forte, e ritmo pesadíssimo durante as três horas de prova. E a equipe foi realmente espetacular. As nossas outras duplas (Felipe Fraga/JP Mauro e Betinho Valério/Marcus Vario) surpreenderam, acho que fomos a única equipe que colocou dois carros na briga pela vitória. Todos estamos muito felizes com o nosso desempenho”, elogiou o piloto do carro #4 da HERO Motorsport.

Fraga e Mauro largaram na primeira fila e eram favoritos à vitória. A dupla permaneceu na segunda posição até o primeiro pit stop, e entrou na porção final da prova com a corrida nas mãos. Após uma escapada na Curva 1, no início da segunda metade da prova, Fraga retornou ao traçado e causou um curioso toque com o carro do parceiro de equipe Beto Leite. Como resultado da manobra, o tocantinense e atual campeão da Stock Car recebeu uma punição da direção de provas – e teve que “pagar” uma penalização com passagem obrigatória pelos boxes.





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.