Kepware lança KEPServerEX® versão 6.3, aprimorando usabilidade, desempenho e conectividade global


A Kepware®, empresa da PTC que desenvolve software de conectividade industrial, anunciou hoje o lançamento da plataforma de conectividade industrial KEPServerEX versão 6.3. Entre as principais melhorias estão uma funcionalidade avançada de criação, leitura, atualização e remoção (CRUD) para o API de configuração, uma nova funcionalidade de sincronização para drivers com medição eletrônica de fluxo (EFM), um novo driver de Ethernet Keyence KV e carregamento remoto de projetos por meio da ThingWorx®, uma plataforma de internet das coisas (IoT).


"A KEPServerEX versão 6.3 é outra atualização estratégica da nossa solução líder do segmento, com foco em economizar o tempo do usuário, simplificar os seus processos e melhorar os seus recursos de personalização de projetos", disse o gerente de produto da Kepware, Jeff Bates. "Este lançamento dará aos usuários mais controle sobre seus projetos, mesmo quando conectados remotamente. Com a versão 6.3, também adicionamos um novo driver ao nosso portfólio líder do segmento."
A versão 6.3 conta com o novo driver de Ethernet Keyence KV, que permite que usuários dos controladores lógicos programáveis KEYENCE conectem com facilidade e confiabilidade os controladores da série KV a diversos dispositivos e aplicativos de software, inclusive soluções de internet das coisas e clientes OPC. Os controladores lógicos programáveis KEYENCE são extremamente populares no Japão, e o novo driver de Ethernet Keyence KV da Kepware foi localizado ao japonês para aumentar ainda mais a sua acessibilidade a usuários que falam esse idioma.
Além do driver de Ethernet Keyence KV, a KEPServerEX versão 6.3 contém:
  • Maior funcionalidade de CRUD para a o API de configuração: os usuários do API de configuração agora podem acionar remotamente o salvamento de projetos para qualquer instância da KEPServerEX, criar um objeto com uma hierarquia "filha" em uma única transação e criar vários objetos em uma única transação. Os usuários do API de configuração também podem mudar a configuração com alterações em lote, além de ativar o ATG, permitindo modificações mais rápidas em projetos maiores. A KEPServerEX versão 6.3 permite que os usuários interajam menos com a configuração local e redijam programas comuns para objetos em diferentes projetos.
  • Funcionalidade de sincronização para drivers com recursos de EFM: os usuários agora podem definir um limite personalizado de sincronização para qualquer driver com recursos de EFM, de forma que a sincronização não ocorra a menos que um limite específico de desvio seja excedido. O OnPoll, o novo método de sincronização incluído na versão 6.3, também permite aos usuários configurar a sincronização para que esta ocorra apenas após uma pesquisa de EFM. Isso reduz o tráfego de rede e dá aos usuários mais controle sobre a sincronização, sem a necessidade de abrir comunicações adicionais com o dispositivo.
  • Carregamento remoto de projetos com a ThingWorx: aproveitando a segurança da interface de cliente nativa da ThingWorx na KEPServerEX, os usuários agora podem importar um projeto da KEPServerEX de um arquivo local e encaminhar o projeto a qualquer instância conectada da KEPServerEX. Uma vez que o arquivo tenha sido transferido da plataforma à instância local da KEPServerEX, o novo projeto é carregado no tempo de execução. Os usuários podem ajustar facilmente as configurações de rede e implantar projetos da KEPServerEX remotamente, tudo isso enquanto gerenciam todas as suas instâncias de máquina em uma única interface da plataforma ThingWorx.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Kepware lança KEPServerEX® versão 6.3, aprimorando usabilidade, desempenho e conectividade global Kepware lança KEPServerEX® versão 6.3, aprimorando usabilidade, desempenho e conectividade global Reviewed by William Nascimento on 19:31:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.