Maia pede ação rápida da PGR e diz que novo áudio traz dúvidas sobre delação da JBS

O presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, afirmou nesta terça-feira que espera uma reação rápida e dura do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no caso das omissões da delação dos executivos da J&F e diz que o fato "gera algumas dúvidas" sobre o acordo e o trabalho do ex-procurador Marcelo Miller.

"O doutor Janot deu ontem a primeira resposta rápida, pedindo o prazo de cinco dias pra que se investigue. Todo mundo espera que, parecido com o que aconteceu em outros casos, que tanto Joesley quando o procurador tenham da Procuradoria a mesma ação", disse o deputado ao chegar em uma cerimônia na Câmara.

Questionado sobre se essa nova reviravolta facilitava a vida do governo, Maia --que ocupa interinamente a Presidência devido à viagem do presidente Michel Temer à China-- evitou responder, dizendo que o Brasil é um país onde as coisas mudam em 12 horas.

"Ontem estávamos discutindo como ia ser a denúncia. Agora estamos discutindo a reorganização da delação", disse.

O parlamentar defendeu o instituto da delação premiada e não quis avaliar se é correta a impressão de que a delação foi "açodada", como acusa o Palácio do Planalto.

"Eu não sou procurador, acho que o procurador tem que tomar as decisões. Acho que a sociedade tem reclamado desde o inicio da delação da JBS, não foi a JBS ter tratado do presidente Michel Temer, de parlamentares, de governadores, foi o benefício que a JBS recebeu completamente diferente dos outros benefícios", disse.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Maia pede ação rápida da PGR e diz que novo áudio traz dúvidas sobre delação da JBS Maia pede ação rápida da PGR e diz que novo áudio traz dúvidas sobre delação da JBS Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.