Mais vidro é melhor: conheça os tetos panorâmicos da Webasto

A primavera chegou, assim como os dias mais quentes, um sinal de que o verão está próximo. Com isso, mais pessoas estão aproveitando os fins de semana para fugir das grandes metrópoles, pegar a estrada e curtir as praias ou o ambiente mais calmo do interior. E que tal aproveitar ao máximo esses momentos? Os tetos panorâmicos desenvolvidos pela Webasto, líder global em tetos solares, fornecem ar fresco ao dirigir e um ambiente com mais luz dentro do carro, mesmo para os passageiros no banco de trás, aumentando o conforto e a sensação de liberdade ao viajar.

Os tetos panorâmicos podem consistir em um ou dois painéis de vidro, onde a seção frontal sempre pode ser aberta. No mercado brasileiro, alguns dos modelos equipados com esse tipo de teto são o Audi Q3, Jeep Renegade e Jeep Compass.

Os sistemas de teto têm, em sua maioria, mais de um metro quadrado e oferecem ótima visão e uma atmosfera interior agradável, garantindo a estabilidade, rigidez e adaptação à carroceria. Isso acontece principalmente nos desenhos de teto chamados de rail-to-rail, em que o sistema pode ser movido de um trilho lateral ao outro, sendo conectado do para-brisa ao vidro traseiro. Já os panorâmicos de uma peça vêm com um painel de vidro grande que é cercado por outro painel em forma de U. Dessa maneira, os sistemas de teto ficam com uma aparência de vidro sólido.

Para prevenir as correntes de ar e ruídos desagradáveis ao abrir o teto panorâmico, a Webasto aplicou os defletores de vento. Todo teto também possui um sistema de sombreamento, que é formado por persianas com operação manual ou elétrica, com ou sem guias laterais. Mais um destaque é que as composições são feitas de todos os tipos, do tecido elástico transparente ao material opaco que reflete raios UV.

Design elegante

Um estudo feito no Brasil sobre o que motiva as pessoas a comprarem um carro mostra que o design é o mais importante. E não há nada igual a um veículo com um acessório premium, como um grande teto panorâmico se destacando. Devido à transição integrada do para-brisa à traseira, muitos tetos panorâmicos criam um design elegante e dinâmico, que dão a sensação de toda a cobertura do carro ser de vidro, seja em sedãs, peruas ou SUVs.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Mais vidro é melhor: conheça os tetos panorâmicos da Webasto Mais vidro é melhor: conheça os tetos panorâmicos da Webasto Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.