"Quero ser candidato, mas não depende de mim”, diz Alckmin


“Quero ser candidato, mas não depende de mim, depende do interesse coletivo, depende do partido”, disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no fim da manhã de hoje, em bate-papo com André Lahóz Mendonça de Barros, diretor da redação de EXAME, durante o EXAME Fórum.

Para ele, mais do que um candidato jovem ou não, o que é novo na política é falar a verdade e defender o interesse coletivo que diz ser órfão no Brasil. “Corporações tomaram conta do Brasil, tanto do lado estatal quanto do privado”, disse.

Caso seja mesmo o candidato tucano à Presidência da República nas eleições de 2018 e vença, Alckmin disse que o primeiro ano de um governo é sempre decisivo.

Com vantagem da legitimidade que as urnas, dentro de um sistema presidencialista, dão ao presidente da República, o governador de São Paulo – defensor do parlamentarismo – disse que trabalharia pela reforma da previdência (caso ainda não tenha sido aprovada) e pela reforma tributária como seus principais objetivos.

Além disso, citou uma a necessidade de reforma administrativa. “O Brasil tem 150 empresas estatais”, disse.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
"Quero ser candidato, mas não depende de mim”, diz Alckmin "Quero ser candidato, mas não depende de mim”, diz Alckmin Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.