Toyota Prius, híbrido mais vendido no Brasil, marca presença no 13º Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos


A Toyota e a Lexus participam da 13ª edição do Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, que acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de setembro. Com entrada gratuita, a exposição reunirá soluções e as principais inovações em mobilidade urbana, com alternativas híbridas e elétricas para os segmentos de veículos pesados, leves e levíssimos.

Em um estande de 100 m², a Toyota exibirá o Prius, veículo híbrido de maior sucesso na história da indústria automotiva mundial e líder em vendas no Brasil entre modelos equipados com propulsão alternativa à combustão. No mesmo espaço, no ambiente de exposição da marca Lexus, os visitantes também poderão conhecer o CT 200h, primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo.

Soluções para mobilidade urbana
Com a proposta de fomentar o debate sobre novas tecnologias de propulsão e infraestrutura para a mobilidade do futuro no País, o Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos promoverá ainda congressos e painéis de discussão para que representantes de empresas, entidades e autoridades explanem questões e tendências sobre o tema.

Na tarde de 21 de setembro, Ricardo Bastos, diretor de relações públicas e governamentais da Toyota do Brasil, participará de um painel exclusivo sobre eficiência energética, um dos pilares do novo regime automotivo que deverá suceder o Programa Inovar Auto, o Rota 2030. Para este debate, está prevista a participação do MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), além de outras empresas e entidades ligadas ao setor.

“Ao longo dos últimos anos, a indústria automotiva brasileira obteve importantes avanços com o Inovar Auto. Acompanhamos agora, com muita atenção e expectativa, a preparação do Rota 2030 e acredito que os veículos híbridos e elétricos escreverão um novo capítulo em sua história no mercado brasileiro. Além de elevar o potencial de competitividade do Brasil perante outros mercados, o novo Programa, ao proporcionar uma visão de médio e longo prazo às empresas, possibilitará a presença de veículos cada vez melhores no Brasil”, afirma Ricardo Bastos.

Recorde de vendas no Brasil
O Toyota Prius, veículo híbrido de maior sucesso na história da indústria automotiva mundial e que em setembro completa vinte anos de existência, vem, gradativamente, aumentando sua participação no mercado nacional. O automóvel, que teve sua quarta geração lançada no País ano passado, fechou os oito primeiros meses deste ano com 1.597 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 695% em comparação com o mesmo período de 2016. O montante é 230% superior ao total comercializado em 2016. Além disso, somente no mês de agosto, 544 unidades do Prius foram emplacadas, um recorde para um único mês.

Desde o início de 2013, quando o Prius começou a ser vendido no Brasil, 2.737 unidades já foram comercializadas, o que torna o modelo líder absoluto no segmento de híbridos no País.

Já o Lexus CT 200h acumula 243 unidades vendidas desde 2012, quando as vendas do modelo tiveram início no País. No acumulado de janeiro a agosto deste ano, o total supera em 139,4% a quantidade comercializada no mesmo período de 2016 e já é 12,4% superior à quantidade licenciada em todo o ano passado.





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Toyota Prius, híbrido mais vendido no Brasil, marca presença no 13º Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos Toyota Prius, híbrido mais vendido no Brasil, marca presença  no 13º Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos Reviewed by Anderson Nascimento on 18:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.