Com time-attack emocionante, disputa pelo campeonato da Mitsubishi Cup fica para a última etapa


Depois de uma sexta-feira e um sábado agitados, com prova inédita noturna e duas especiais de 35km, as duplas da Mitsubishi Cup, o mais tradicional rali cross-country de velocidade do País, ainda encararam um domingo de muita velocidade e adrenalina.

A Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), recebeu a 6ª etapa, com duas especiais de rali cross-country, e uma disputa inédita de time-attack. “A nova proposta da Mitsubishi Cup para 2017, com novos desafios, está dando certo. O time-attack agradou, é um espetáculo na terra”, ressalta Du Sachs, diretor de prova.

Em cada categoria, os carros largaram de dois em dois, em trechos separados porém lado a lado, em busca do menor tempo. O vencedor seguia para novas baterias até a disputa final. Cada uma delas foi acirrada e emocionante, prendendo a atenção do público presente. “Foi uma disputa muito interessante, é uma inovação muito bem-vinda pra nós”, enfatiza Gilson Rocha, navegador da categoria L200 Triton ER.

O domingo foi marcado por uma garoa fina e persistente, que baixou a poeira e aumentou a visibilidade das duplas, mas deixou o piso mais complicado de andar. “Muda completamente a navegação, o pneu gira em falso e precisamos corrigir odômetro a cada curva”, explica o navegador Alison Pedroso, da categoria L200 Triton Sport RS. “Foi com certeza a pista mais difícil mais temporada, que exigiu mais do piloto e do navegador, com referências uma em cima da outra, chuva no meio da prova, um trecho completo com média de velocidade bem legal”, completa o piloto da categoria L200 Triton ER Master Thiago Rizzo.

Os desafios deste dia mexeram com a classificação do campeonato, que só será decidido no dia 25 de novembro, em Mogi Guaçu (SP) – neste dia as duplas enfrentarão, além de especiais de cross-country de velocidade, uma prova de rallycross, mesclando terra e asfalto do Autódromo Velo Città.


---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Com time-attack emocionante, disputa pelo campeonato da Mitsubishi Cup fica para a última etapa Com time-attack emocionante, disputa pelo campeonato da Mitsubishi Cup fica para a última etapa Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.