Como fazer backup de seu Mac e restaurar arquivos com Time Machine

Os backups regulares são essenciais. Quando seu disco rígido morre - e isso vai morrer eventualmente - é importante saber que você tem outra cópia de tudo em algum lugar. Os usuários de PC podem  usar o Histórico de arquivos do Windows para fazer backup de seus dados , mas os usuários de Mac têm algo que é sem dúvida mais simples e mais poderoso: Time Machine.
Esta ferramenta de backup grátis, incluída em todos os Mac, mantém o valor de um dia de backups horários, um mês de backups diários e backups semanais até que não haja mais espaço. Os MacBooks também criarão "instantâneos locais" em seu armazenamento interno , então você conseguiu um pequeno registro para trabalhar, mesmo quando você não está conectado.

Como fazer backup com o Time Machine

A maneira mais fácil de usar o Time Machine é conectar uma unidade externa ao seu Mac. Você será perguntado se você deseja configurá-lo como uma unidade Time Machine; clique em "Usar como disco de backup" se for o que você quer fazer. Clique na opção "Criptografar o disco de backup" se quiser proteger seus discos de backup com criptografia .
Para verificar o progresso dos seus backups, vá para Preferências do Sistema> Time Machine.
Você pode, opcionalmente, clicar em "Mostrar máquina do tempo na barra de menu" se quiser acompanhar os backups a partir daí.
Enquanto os discos rígidos externos são a opção mais simples, também é possível fazer backup sem fio pela rede. A ferramenta mais simples para isso é a Apple's  Airport Time Capsule , um roteador de combinação e dispositivo de armazenamento que facilita o backup. Infelizmente, a Apple não parece comprometer-se a atualizar este dispositivo em breve, mas você pode usar outro Mac como servidor Time Machine , ou mesmo um Raspberry Pi, se você se sentir criativo.
Você pode até fazer o seu Mac fazer backup em vários locais, girando entre eles para que você possa ter backups em dois ou mais locais.
A ativação do Time Machine em um MacBook também habilitará o recurso "snapshots locais". O seu Mac salvará um único instantâneo diário, bem como um único instantâneo semanal de seus arquivos no seu armazenamento interno, se a unidade de backup do Time Machine não estiver disponível. Isso fornece uma maneira de recuperar arquivos excluídos ou restaurar versões anteriores de arquivos, mesmo que você esteja longe de sua unidade de backup por algum tempo.
Enquanto o Time Machine inclui tudo por padrão, você pode clicar no botão Opções na janela Time Machine e excluir determinadas pastas . Por exemplo, você pode excluir a sua pasta / Aplicações para economizar espaço no backup Time Machine.

Backups Automáticos versus Manual

O primeiro backup do Time Machine levará o mais longo, já que tudo em sua unidade é copiado. Os backups futuros não levarão tanto tempo, como somente os arquivos novos e alterados terão que ser copiados.
Time Machine normalmente funciona automaticamente. Se a sua unidade estiver conectada ao computador ou a localização da rede estiver disponível, ela será feita uma vez por hora. Você pode desconectar sua unidade externa ao usar o seu MacBook durante o dia e conectá-lo quando chegar em casa à noite. O seu Mac iria fazer backup quando a unidade estiver conectada.
Você também pode optar por realizar backups manuais. Para fazer isso, abra a tela de configurações do Time Machine e alternar Time Machine para "Off." Você pode então clicar no ícone Time Machine na barra de menu e selecionar "Back Up Now" para executar um backup manual a qualquer momento. Os backups automáticos geralmente são uma opção melhor - você terá mais backups e você não poderá esquecê-lo.

Como restaurar arquivos individuais de um backup

Clique no ícone Time Machine na barra de menus e selecione "Enter Time Machine" para entrar na interface de restauração. Esta tela permite localizar arquivos excluídos ou versões anteriores de arquivos e restaurá-los.
Selecione uma data e hora no canto inferior direito da janela para "voltar no tempo" até o ponto em que o arquivo que você deseja restaurar existia. As datas em rosa indicam que o backup está armazenado em uma unidade externa, enquanto as datas em branco indicam instantâneos locais armazenados no armazenamento interno do seu Mac.
Localize um arquivo que deseja restaurar, selecione-o e clique no botão "Restaurar" para restaurá-lo para a mesma pasta no seu Mac. Se ele substituiria e o arquivo existente, você será perguntado o que deseja fazer.
Você também pode selecionar um arquivo e pressionar a barra espaciadora para visualizá-lo com Quick Look antes de restaurá-lo.
O Time Machine também inclui um recurso de pesquisa. Basta digitar uma pesquisa na caixa de pesquisa na janela do Finder dentro do Time Machine para procurar um arquivo que deseja restaurar.

Como restaurar um Mac completo

O Time Machine também permite que você restaure o estado do sistemacompleto de um Mac Você só pode fazer isso se o backup for criado no mesmo modelo do Mac. Para fazer isso, mantenha pressionado o comando + R enquanto o Mac carrega para acessar o modo de Recuperação . Você verá uma opção para restaurar todo o seu sistema a partir de um backup do Time Machine aqui.
A Time Machine também faz backup dos arquivos de recuperação do macOS no seu disco de backup do Time Machine, para que você mantenha pressionada a tecla "Opção" ao inicializar, selecione a unidade Time Machine e inicie diretamente para o modo de recuperação mesmo se o sistema de recuperação não estiver disponível no seu Mac.

Como restaurar backups da máquina do tempo em outro Mac

Para restaurar arquivos de um backup Time Machine em outro Mac, navegue até a pasta / Applications / Utilities e abra o aplicativo Migration Assistant. Você também pode pressionar Command + Space, procurar Assistente de Migração e pressionar Enter.
Conecte a unidade de backup do Time Machine e use o Assistente de Migração para migrar os arquivos de backup do seu Mac anterior para o seu novo Mac.
O Assistente de Migração também é oferecido ao configurar um novo Mac, fazendo um backup do Time Machine uma maneira muito rápida de obter todos os seus arquivos e aplicativos em um novo computador.

Como restaurar um backup do Time Machine no Windows

O Time Machine requer uma unidade formatada com o sistema de arquivos Mac HFS +, portanto, se você quiser restaurar seus arquivos Time Machine usando o Windows , você precisa que você precise instalar um aplicativo como o HFSExplorer gratuito que pode ler um sistema de arquivos HFS + e copiar arquivos a partir dele. HFSExplorer, infelizmente, requer Java , mas é a única aplicação gratuita que conhecemos que permite ler sistemas de arquivos HFS + no Windows.
Se você gostaria de parar de usar Time Machine e usar a unidade com um PC Windows, pode reformatar a unidade com os sistemas de arquivos NTFS ou FAT32 usando a ferramenta Windows Disk Management .





---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Como fazer backup de seu Mac e restaurar arquivos com Time Machine Como fazer backup de seu Mac e restaurar arquivos com Time Machine Reviewed by William Nascimento on 11:41:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.