Como monitorar (e reduzir) o uso de dados no Android

IMG_9747
Os telefones cada vez mais sofisticados e as aplicações com fome de dados tornam mais fácil do que nunca soprar a base de dados do seu telefone móvel ... e incorrem em cobranças excessivas. Leia mais como mostramos como gerenciar o uso de dados.
Apenas alguns anos atrás, teria sido quase inédito soprar através de múltiplos GB de dados móveis. Agora, os aplicativos cresceram em tamanho (não é incomum para aplicativos e suas atualizações excederem 100 MB de tamanho), e com a transmissão de música e vídeo tornando-se mais popular, é fácil queimar em sua base de dados em questão de dias.
Ver uma hora de vídeo de transmissão de definição padrão no Netflix ou no Youtube será fácil e fácil de manusear um gigabyte de dados. Bump que transmite até HD, e o uso de dados basicamente  triplos - cerca de três gigabytes de dados será usado. Streaming de música de alta qualidade em serviços como Google Play Music ou Spotify? Você está olhando cerca de 120 MB por hora para isso. Pode não parecer muito no início, mas faça isso por uma hora por dia por uma semana e você é até 840 MB. Uma hora por dia durante um mês o coloca em aproximadamente 3,2 GB. Se você estiver em um plano de dados de 5GB, você apenas usou cerca de 65% da música sozinha.
Claro, você poderia pagar mais por um plano maior, mas quem quer fazer isso? Antes de empurrar os seus dólares ganhos, estes são alguns truques para reduzir o uso de seus dados (e mantendo-se atento).

Como verificar o uso de seus dados

Antes de mais, você precisa verificar o uso de dados. Se você não sabe como é o seu uso típico, você não tem idéia de quão leve ou severamente você precisa modificar seus padrões de consumo de dados.
Você pode obter uma estimativa aproximada do uso de dados usando as calculadoras Sprint , AT & T ou Verizon , mas a melhor coisa a fazer é verificar seu uso nos últimos meses.
A maneira mais fácil de verificar o uso de dados passados ​​é fazer login no portal da Web do seu provedor de celular (ou verificar suas contas de papel) e ver o que é o uso de dados. Se você estiver entrando de forma rotineira sob seu limite de dados, você pode entrar em contato com seu provedor e ver se você pode mudar para um plano de dados menos dispendioso. Se você estiver chegando perto da tampa de dados ou excedendo, você definitivamente vai querer continuar lendo.
cricketusage
Você também pode verificar o uso do seu mês atual no Android. Navegue para Configurações> Sem fio e redes> Uso de dados. Você verá uma tela que se parece com a primeira tela aqui:
Screenshot_20161003-094816 Screenshot_20161003-094824
Se você rolar para baixo, você verá o uso de dados celulares pelo aplicativo, como visto na segunda captura de tela acima. É importante notar que esses gráficos mostram apenas dados enviados através de sua conexão de dados celulares e não sua conexão Wi-Fi. Você pode ser um viciado no YouTube, mas se você fizer tudo de sua observação enquanto estiver conectado à sua rede doméstica, não se registrará aqui. Se você quiser ver seu uso de dados do Wi-Fi também, pressione o botão do menu e selecione "Mostrar uso do Wi-Fi".
Screenshot_20161003-110352
Vale a pena mencionar que você precisará especificar o seu ciclo de cobrança aqui para o olhar mais preciso sobre o uso de dados. Uma vez que seus dados serão redefinidos no primeiro dia do novo ciclo, não importa o que você usou no mês anterior, então você não quer que esmague os resultados.
Screenshot_20161003-094443 Screenshot_20161003-094455
Além do monitoramento, você também pode definir avisos de dados, ajustando a barra deslizante ao seu gosto - quando você alcança o valor especificado pelo limite de corte, você receberá um aviso para que você saiba onde você está.
Screenshot_20161003-0948161 Screenshot_20161003-094847
Você também pode habilitar a opção "Definir limite de dados móveis" e, em seguida, use o controle deslizante laranja para especificar onde deseja que os dados sejam cortados completamente. Depois de atingir esse limite, os dados móveis serão desativados em seu telefone até que ele volte a ligar.

Como manter seu uso de dados em cheque

Existem dois tipos de coletores de dados quando se trata de dispositivos móveis. Primeiro, há o consumo de dados obsoleto pelo usuário, ou "dados de primeiro plano". Quando você assiste um vídeo de alta qualidade ou baixa um novo álbum, você está contribuindo diretamente para aumentar o uso de dados durante esse mês, assumindo que você está em dados móveis e não em Wi-Fi.
Obviamente, para usar menos dados em primeiro plano, você precisa parar de baixar, transmitir e navegar de forma consciente.
Menos óbvio para a maioria das pessoas, no entanto, é a quantidade bastante grande de dados por trás das cenas agitando sua conexão - os "dados de fundo". Pesquisas para atualizações do Facebook, cheques de caixa de entrada de e-mail de alta freqüência, atualizações automáticas de aplicativos e outras atividades de plano de fundo podem colocar um dano real em sua atribuição de dados se você não tiver cuidado. Vamos dar uma olhada em como podemos reduzir algo disso.

Primeiro: veja quais aplicativos estão usando dados

Primeiro, vamos investigar quais aplicativos estão realmente gerando quantidades notáveis ​​de dados de segundo plano. Volte para Configurações> Wireless & Redes> Uso de dados para ver seus aplicativos, em ordem de uso de dados. Você pode tocar em aplicativos individuais para ver uma visão mais detalhada. Aqui podemos ver o primeiro plano e o uso do fundo:
Screenshot_20161003-094824 Screenshot_20161003-101126
Isso ajudará imensamente nas etapas abaixo. Se você sabe quais aplicativos estão usando a maioria dos dados, você sabe quais aplicativos se concentrarem na fixação.

Use o "Data Saver" do Android Nougat

Android 7.0 Nougat introduziu uma maneira muito mais granular de tomar as rédeas em seus dados móveis com um novo recurso chamado Data Saver.
Basicamente, isso permite que você limite dados de fundo usados ​​por aplicativos, mas  lista branca qualquer coisa que deseje ter acesso irrestrito. Isso significa que dados em segundo plano estão desativados para cada aplicativo por padrão, então você pode escolher onde conceder acesso ilimitado.
Para começar, puxe a sombra da notificação e toque no ícone da roda dentada para entrar no menu Configurações.
Screenshot_20170130-104129
Sob a seção "Wireless & Networks", toque a entrada "Uso de dados".
Screenshot_20170130-104502
Logo abaixo da seção de Uso Celular, você encontrará a opção "Data Saver". É aí que começa a diversão.
Screenshot_20170130-104716
A primeira coisa que você precisará fazer alternar esse garoto ruim ao usar o pequeno controle deslizante no topo. Um novo ícone também aparecerá na barra de status - à esquerda dos outros ícones de dados (Bluetooth, Wi-Fi, Celular, etc.).
Screenshot_20170130-105023
Tenha em mente que, uma vez que você ativar isso, o acesso a dados em segundo plano será restrito para todas as aplicações. Para mudar isso, toque na caixa "Acesso a dados irrestrito".
Screenshot_20170130-1050231
Isso exibirá uma lista de todos os aplicativos atualmente instalados em seu telefone. Ao alternar o controle deslizante do aplicativo respectivo para "ativar", você está essencialmente permitindo que ele tenha acesso irrestrito ao plano de fundo. Assim, se você quer coisas como Mapas, Música ou Facebook para sempre conseguir os dados de que precisam, certifique-se de alternar aqueles para "ativar".
Screenshot_20170130-105101
E isso é tudo aí. Vale lembrar que isso se aplica somente aos dados móveis - todas as aplicações permanecerão irrestritas no Wi-Fi.

Limitar dados em segundo plano, aplicativo por aplicativo

Se você não tem Android Nougat, você tem algumas outras opções.

Se possível, volte para a tela inicial e abra uma das aplicações que está usando muitos dados. Veja se tem alguma configuração projetada para restringir o uso de dados. Em vez de usar o Android para restringir o uso de dados do Facebook, por exemplo, você pode pular no aplicativo do Facebook e diminuir a freqüência de notificações push ou desligá-las completamente. Não só desligar as notificações e pesquisas constantes reduzidas em seu uso de dados, mas é ótimo para prolongar a vida útil da bateria.
screenshot_20161003-123609 screenshot_20161003-123616
No entanto, nem todos os aplicativos terão esse tipo de configurações, ou terão como controle de dentes finos como você deseja. Então, há outra opção.
Volte para Configurações> Wireless e redes> Uso de dados e toque em um aplicativo. Marque a caixa intitulada "Restringir dados de fundo" (no Nougat, este é apenas um interruptor chamado "Dados de fundo", que você deseja desativar em vez de ativado). Isso limitará seu uso de dados do nível do sistema operacional. Observe que isso se aplica somente a uma conexão de dados móveis - se você estiver no Wi-Fi, o Android permitirá que o aplicativo use dados de fundo normalmente.
screenshot_20161003-123939 screenshot_20161003-123953

Desligar todos os dados de fundo

Se isso não for suficiente, você também pode desligar todos os dados de fundo com o flip de uma opção - isso reduz o uso de dados na maioria dos casos, mas também pode ser inconveniente, pois não diferencia entre os dados de sippers e os porcos de dados. No menu Uso de dados, você pode pressionar o botão de menu e verificar "Restringir dados de fundo". Isso desativará dados de fundo para todas as aplicações.
Screenshot_20161003-101637

Desativar as atualizações de fundo da aplicação

O Google percebe o quanto os seus dados móveis são preciosos, de modo que as atualizações dos aplicativos - que poderiam usar mais de seus dados do que qualquer outra coisa - só acontecerão automaticamente quando você estiver no Wi-Fi, pelo menos por padrão. Para se certificar de que este é o caso (e que você não o alterou, vá até a linha), entre na Play Store e abra o menu. Ir para Configurações, então certifique-se de que "Auto-update apps" esteja configurado para "Auto-update over Wi-Fi only".
Screenshot_20161003-095727 Screenshot_20161003-095746
Uma nota rápida antes de continuar: quando falamos sobre restringir o uso de dados em segundo plano, queremos deixar bem claro que essas restrições apenas se aplicam ao seu uso de dados móveis; mesmo que você restrinja fortemente uma aplicação, ela ainda funcionará normalmente quando estiver no Wi-Fi.

Compre seus aplicativos favoritos (para remover anúncios)

Muitas vezes, os aplicativos oferecem uma versão gratuita com anúncios e uma versão paga que é gratuita. Os desenvolvedores precisam comer para que você possa pagá-los com receita de anúncios ou dinheiro duro frio. Aqui está a coisa: os anúncios não são apenas irritantes, mas eles também usam dados. Essas atualizações podem custar em qualquer lugar de US $ 0,99 a alguns dólares, e são facilmente validos o dinheiro se você usar o aplicativo com freqüência.

Use o Data Saver do Chrome

Se você navega na Web muito em seu telefone, o modo "Economizador de dados" do Google Chrome pode fazer com que seja menos um golpe na tampa de dados. Basicamente, rooteia todo o seu tráfego através de um proxy executado pelo Google que comprime os dados antes de enviar seu telefone. Basicamente, isso não só resulta em menor uso de dados, mas também faz com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente. É um win-win.
Você provavelmente foi solicitado a habilitar a Data Saver na primeira vez que carregou o Chrome, mas se você decidiu não fazê-lo no momento, você pode ativá-lo depois do fato, abrindo o Chrome, pulando em Configurações> Data Saver e deslizando o alternar para "Em".
Screenshot_20161003-104600 Screenshot_20161003-104607 Screenshot_20161003-104612

Cache dados do Google Maps

A melhor maneira de evitar sugando grandes quantidades de dados enquanto você está fora e sobre (e dependente de dados celulares) é armazená-lo antes do tempo quando você está aproveitando a glória de uma conexão Wi-Fi aberta.
Se você estiver usando o Google Maps para navegação diária ou planejamento de viagem, você está sugando muitos dados. Em vez de usar a versão de atualização ao vivo, você pode armazenar previamente sua rota (e salvar uma tonelada de uso de dados móveis no processo). Na próxima vez que você planeja fazer algum uso pesado do Google Maps, abra o Google Maps quando estiver no Wi-Fi, abra o menu e selecione "Áreas off-line". A partir daí, você pode tocar em "Início" para baixar mapas próximos sua casa ou toque em "Área personalizada" para baixar mapas para qualquer outra área em que você estará viajando em breve.
Screenshot_20161003-105027 Screenshot_20161003-105040

Use aplicativos de streaming com modos off-line

Muitos aplicativos de serviço de transmissão estão adicionando modos de modos off-line que permitem aos usuários pré-armazenar dados em cache no Wi-Fi para usar quando em suas conexões de dados celulares. Rdio, Rhapsody, Slacker Radio, e Spotify, todos têm modos off-line para ajudar os usuários a evitar bater em seus limites de dados.

Cache de dados é o seu amigo

Existem muitas outras áreas em que você pode armazenar em cache dados também. Sempre esteja pensando em como você pode descarregar seu uso de dados para o Wi-Fi antes de sair.
Por exemplo, sabemos que isso acontece até 2003, mas há algo a ser dito para baixar suas músicas, podcasts, ebooks e outras mídias para o seu dispositivo no conforto da sua casa (e conexão Wi-Fi).
Além disso, não use matadores de tarefasNeste ponto, você não deveria usar um assassino de tarefas em primeiro lugar, mas se você for, pare agora. Não só eles são de utilidade duvidosa (e nós recomendamos fortemente contra o uso deles), mas a maioria dos assassinos de tarefas também despejará os arquivos de cache de aplicativos que estão ocupados matando, o que significa que quando você vai usar o aplicativo novamente, você precisará baixe os dados por toda parte.







---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Como monitorar (e reduzir) o uso de dados no Android Como monitorar (e reduzir) o uso de dados no Android Reviewed by William Nascimento on 11:53:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.