O que é um erro de servidor interno 500 e como faço para corrigi-lo?


Se você tentar visitar um site e ver uma mensagem "500 Internal Server Error", isso significa que algo correu mal com o site. Isso não é um problema com seu navegador, seu computador ou sua conexão com a internet. É um problema com o site que você está tentando visitar.

O que significa este erro

Este erro pode aparecer em uma variedade de maneiras diferentes, mas todos significam o mesmo. Dependendo do site, você pode ver a mensagem "500 Internal Server Error", "500 Error", "HTTP Error 500", "500. Isso é um erro "," Erro temporário (500) ", ou apenas o código de erro" 500 ". É uma das muitas mensagens de erro diferentes  que você pode ver em seu navegador .
No entanto, você vê isso exibido, este é um erro com o código de status HTTP 500. O código de erro 500 é uma mensagem genérica que aparece quando algo inesperado ocorreu no servidor da Web e o servidor não pode oferecer informações mais específicas. Em vez de dar-lhe uma página da Web normal, ocorreu um erro no servidor da Web e o servidor deu ao seu navegador uma página da Web com uma mensagem de erro em vez de uma página da Web normal.

Como corrigi-lo

Este é um problema no final do site, então você não pode consertar você mesmo. Quem executará o site terá que corrigi-lo.
No entanto, muitas vezes existem maneiras de resolver rapidamente o problema. Essa mensagem de erro geralmente é temporária e o site pode se corrigir rapidamente. Por exemplo, muitas pessoas podem se conectar ao site imediatamente, causando o problema. Você só precisa esperar alguns minutos - ou alguns segundos - antes de tentar novamente, e o site pode funcionar corretamente.
Se você tiver esse problema, tente recarregar a página da Web. Clique no botão "Recarregar" na barra de ferramentas do seu navegador ou pressione F5. O seu navegador entrará em contato com o servidor web e solicitará novamente a página, e isso poderá resolver seu problema.
Importante : você não deve tentar recarregar a página se você enviasse um pagamento on-line ou iniciando algum tipo de transação quando visualiza esta mensagem. Isso pode fazer com que você envie o mesmo pagamento duas vezes. A maioria dos sites deve impedir que isso ocorra, mas um problema pode ocorrer se o site tiver um problema durante uma transação.
Se isso não funcionar, talvez seja necessário esperar um pouco antes de voltar para o site mais tarde. O site provavelmente está enfrentando um problema, e as pessoas que operam o site terão de corrigi-lo. Tente acessar o site novamente no futuro e isso pode funcionar corretamente.
Se você está preocupado que as pessoas que executam o site não estão cientes do problema, você pode contatá-los e informá-los sobre o problema que você está enfrentando. Se o site está quebrado para você, provavelmente também está quebrado para outras pessoas - e o proprietário do site deve querer consertá-lo.
Por exemplo, se você tiver o erro no site de uma empresa, você pode marcar o número de telefone dessa empresa. Se o negócio tiver um endereço de e-mail de atendimento ao cliente, você pode querer escrever um e-mail para esse endereço. Você também pode contatar muitas empresas em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Como visualizar uma cópia mais antiga da página da Web

Se você está procurando por uma página da Web e não está disponível no momento - seja devido ao erro HTTP 500 ou a qualquer outro problema - você pode visualizar uma imagem instantânea mais antiga da página da Web de várias maneiras diferentes . Isso não funcionará se você estiver tentando acessar um site dinâmico ou uma página da Web com informações oportunas (como novidades), mas funciona muito bem para acessar artigos mais antigos e outras páginas estáticas.
Por exemplo, se você estiver usando o Google, use-o para acessar uma cópia em cache da página da Web no Google Cache. Localize a página da Web que deseja visualizar nos resultados de pesquisa do Google, clique na seta à direita do seu endereço e clique em "Cacharado" para ver a cópia antiga. Talvez seja necessário clicar no link "Versão somente de texto" na página de cache para fazer o site carregar corretamente.
Você também pode carregá-lo em uma ferramenta como o Wayback Machine para ver as versões antigas da página.

Se você é um proprietário do site e está com esse erro no seu servidor, não há uma única correção fácil. Há um problema com algo, e pode ser muitas coisas. Problemas comuns incluem um erro no arquivo .htaccess do seu site, permissões incorretas em arquivos e pastas em seu servidor, um pacote de software que o seu site depende de não estar instalado ou um tempo limite ao se conectar a um recurso externo.
Você precisará examinar os arquivos de log do seu servidor web e fazer mais solução de problemas para determinar a causa específica do problema e sua solução.



---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
O que é um erro de servidor interno 500 e como faço para corrigi-lo? O que é um erro de servidor interno 500 e como faço para corrigi-lo? Reviewed by William Nascimento on 13:05:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.