Rally Serra Azul: Em 3º no Brasileiro, Edu Piano vai brigar por mais pontos em Itupeva (SP)

Em sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a bordo de um UTV (Can-Am Maverick X3 X RS), o piloto Edu Piano, da equipe Território Motorsport, está em terceiro no ranking geral. Neste fim de semana, 7 e 8, o piloto de Tatuí (SP) vai acelerar no Rally Serra Azul para buscar mais pontos para o certame nacional. A prova será a 70 quilômetros da capital paulista, em Itupeva.

 “Após o Sertões fizemos algumas modificações e iremos testá-las nesses dois dias de prova. Como estou em terceiro pretendo manter um bom ritmo para assegurar a posição no campeonato e, obviamente, marcar mais alguns pontos”, afirma Piano, que em agosto finalizou seu 21º Rally dos Sertões (a prova completou 25 anos), em quarto na geral dos UTVs, ao lado do cearense Solon Mendes. Mas no Campeonato Brasileiro o piloto corre sem navegador.

Piano é um dos veteranos do Cross Country nacional, com mais de 25 anos de off-road e coleciona títulos, entre eles foi campeão sete vezes no Rally dos Sertões, nos carros e caminhões. Mas desde o ano passado resolveu encarar um novo desafio e começou a pilotar UTVs e está mais empenhado do que nunca na evolução do equipamento e se adaptou rápido ao veículo, tanto que está brigando com os ponteiros e atuais campeões da categoria. “Me sinto até mais jovem quando acelero um UTV", brinca o piloto de 48 anos que complete pela categoria UTV Pró. "Está sendo uma experiência incrível competir e trabalhar com a categoria que vem numa crescente nos últimos anos”, ressalta.

Tanto é verdade que dos 52 inscritos no Rally Serra Azul, 33 são da categoria UTVs. Participam, ainda, 15 motos e quatro quadriciclos. A prova terá um total de 396 quilômetros, dos quais 244 de trechos cronometrados (Especiais). No sábado, os competidores fazem duas voltas de 61 quilômetros e no domingo também mais duas voltas no mesmo percurso, serão 122 para acelerar contra o relógio. O parque de apoio da prova está localizado no Quality Resort & Convention Center (Rodovia dos Bandeirantes km 72), ao lado do Shopping SerrAzul. A prova soma pontos para as 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Rally Serra Azul: Em 3º no Brasileiro, Edu Piano vai brigar por mais pontos em Itupeva (SP) Rally Serra Azul: Em 3º no Brasileiro, Edu Piano vai brigar por mais pontos em Itupeva (SP) Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.