Após conquistar o Capacete de Prata, Fontoura e Minae vão acelerar em Lençóis Paulista


A semana está agitada para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da FD Rally Team, que na quarta-feira (8) conquistou o Capacete de Prata, na categoria Off-Road, no tradicional Capacete de Ouro, premiação anual da Revista Racing para 15 categorias do automobilismo nacional. Troféu na prateleira e, agora, a dupla está pronta para acelerar neste  fim de semana, 11 e 12, no Rally Rota Sudeste, penúltima prova da temporada, em Lençóis Paulista.

A dupla defende a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na Pró Brasil. A disputa está acirrada na categoria e pede um bom desempenho ao longo de 328 quilômetros de trechos cronômetros, divididos em duas Especiais de 164 em cada dia. A prova é válida pelas 11ª e 12ª etapas do campeonato para os carros. Participam da disputa, ainda, UTVs, quadriciclos e motos.

 “A intenção é abrir nossa vantagem e, para isso, precisamos fazer uma boa prova, sem erros, e completar os dois para conseguirmos mais pontos para o Brasileiro”, afirma Fontoura referindo-se a vantagem de 17 pontos (sem os descartes) em relação ao segundo colocado – Fontoura está com 76 pontos, enquanto André Miranda com 59 – no ranking dos pilotos da Pró Brasil.

No total a prova terá 430 quilômetros com trechos mistos de terra e areia, bem rápidos em uma área de reflorestamento de eucaliptos da região. A navegadora acredita que se chover a emoção será duplicada. “Alguns trechos acabam virando um pouco loteria, ou seja, precisaremos de sorte, além de um bom equipamento e competência”, diz Minae.

---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Após conquistar o Capacete de Prata, Fontoura e Minae vão acelerar em Lençóis Paulista Após conquistar o Capacete de Prata, Fontoura e Minae vão acelerar em Lençóis Paulista Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.