Como desativar a notificação "Está em execução no fundo" e "Usando bateria" no Android Oreo


Se você tiver um dispositivo Nexus ou Pixel com Oreo, provavelmente viu a notificação "[nome da aplicação] estar em segundo plano". Se você tiver um Pixel 2, talvez você tenha visto esta notificação, embora a verbiage seja ligeiramente diferente - lê "o nome do aplicativo está usando bateria". Embora seja útil, isso também pode ser bastante irritante. Felizmente, você pode facilmente desligá-lo.
Por que essa notificação existe?
Antes de falar sobre como se livrar dele, no entanto, vamos falar sobre o porquê está lá, em primeiro lugar.
Basicamente, nas versões anteriores do Android, não havia nenhuma maneira real de saber se um aplicativo estava sendo executado em segundo plano fazendo um monte de coisas que não deveria fazer. Na maioria dos cenários, esses aplicativos de comportamento incorreto causariam estragos na bateria, mantendo o sistema errado - estes são chamados de "wakelocks". Nos termos de leigos, era impedir o sistema de dormir. Isso é ruim.
 
À esquerda: Android 8.0; Direito: Android 8.1 / Pixel 2
Com o Oreo, o Google está chamando de desenvolvedores que permitem que seus aplicativos façam esse tipo de coisa com a nova notificação. Essencialmente, se um aplicativo estiver executando em segundo plano e chetando a vida da bateria, esta notificação irá dizer-lhe.
NOTA: Existem alguns cenários legítimos onde um aplicativo continuamente executará em segundo plano, como o serviço VPN executado na captura de tela acima. Muitas vezes, no entanto, os aplicativos estão sendo executados no fundo injustificadamente.

Então, por que desativar a notificação?

Honestamente, porque as pessoas simplesmente odeiam notificações supérfluas - mesmo as que são úteis, como esta.
Vale a pena notar, porém,  remover a notificação não resolve o problema . Período. Há um motivo que esta notificação existe, e livrar-se dela não fará nada para resolver a questão subjacente. Você precisará alterar uma configuração dentro do aplicativo ou desinstalá-lo completamente.
Enquanto você entende isso e ainda quiser removê-lo, vamos fazer isso.

Como Desativar a Notificação "Está Usando Bateria" no Android 8.1 e no Pixel 2

Se você estiver usando um dispositivo Pixel 2 ou executando o Android 8.1 em seu Nexus 6P, 5X ou Pixel original, o Google não alterou a verbergem da notificação, mas também incluiu uma maneira de desativá-lo completamente usando os canais de notificação do Android. . Veja como.
Quando a notificação aparecer, deslize-a para a direita. Em seguida, toque o ícone de engrenagem.
Veja esse pequeno toggle? Desligue isso. Tenha em mente, no entanto, ao fazer isso, você está desativando completamente esta notificação para  todos os aplicativos - e não apenas aquele que está aparecendo agora. Se você é legal com isso, vá em frente e desligue-o.
Se você quiser reativar isso, você precisará saltar através de mais argolas, desativando, é muito mais rápido do que reativá-lo.
Puxe para baixo a sombra da notificação e, em seguida, toque no ícone de engrenagem. A partir daí, role para baixo para Aplicativos e Notificações.
 
Toque em "Veja todas as aplicações", depois no botão de menu de estouro de três pontos no canto superior direito. Escolha "Mostrar sistema".
 
Desloque-se para baixo até ver "Sistema Android" e toque-o.
Escolha "Notificações da aplicação" e, em seguida, localize a entrada "Consumidor da bateria de aplicativos" na seção Outros. Mude-o de volta para a posição on.
 

Como desativar a notificação "Está em execução no fundo" no Android 8.0

Infelizmente, no Android 8.0, não há como desativar nativamente essa notificação.
Mas, como com a maioria das coisas, a comunidade de desenvolvedores encontrou uma maneira de removê-la, e o desenvolvedor iboalali  lançou um aplicativo para fazer exatamente isso . Na verdade, é apenas chamado de "Ocultar" executando no fundo "Notificação", que é tão simples como um nome de aplicativo pode ser. Vá em frente e dê uma instalação.
Uma vez instalado, acerte esse cara. A primeira coisa que você terá que fazer é gran o acesso à notificação do aplicativo. Ele irá acompanhar o processo - não há nada para isso.
Algumas torneiras irão jogá-lo no menu Acesso à Notificação, onde você dará a permissão do aplicativo.
 
Um aviso lhe dará mais detalhes, então apenas aceite isso.
Boom, isso é literalmente tudo aí.
Se você quiser reativar a notificação, basta saltar para o aplicativo e desativar o Acesso à Notificação.






---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Como desativar a notificação "Está em execução no fundo" e "Usando bateria" no Android Oreo Como desativar a notificação "Está em execução no fundo" e "Usando bateria" no Android Oreo Reviewed by William Nascimento on 20:13:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.