Como transformar um PC com Windows em um repetidor sem fio


Um repetidor fica dentro do alcance de sua rede Wi-Fi e "repete", estendendo sua cobertura Wi-Fi mais longe do que seu roteador poderia sozinho. Se o seu Wi-Fi só cobre uma metade da sua casa, um repetidor colocado no meio da sua casa pode estender seu Wi-Fi ao resto do edifício.
Existem três maneiras de fazer isso: a melhor maneira, que está comprando um repetidor por menos de $ 50, uma maneira decente, que está comprando software de repetição de $ 50 para um PC, e a maneira não tão boa, que usa um built-in (mas livre) recurso do Windows. Mesmo que este artigo seja sobre a última solução, pensamos que a compra de um repetidor vale a pena mencionar - é realmente o melhor caminho a seguir.
NOTA: Isso não deve ser confundido ao transformar seu PC em um ponto de acesso Wi-Fi. Se você estiver procurando por compartilhar a conexão de internet do seu computador com outros dispositivos, você deseja esse guia em vez disso . Se você deseja estender sua rede Wi-Fi além do seu padrão, então continue lendo.

Você provavelmente não deveria fazer isso; Obter um Repetidor Wi-Fi de $ 50 em vez disso

Vamos ser honestos: se você realmente precisa de um repetidor sem fio para sua casa ou empresa, provavelmente não deve estar configurando o software repetidor sem fio no seu computador. Essa é uma solução conveniente a curto prazo, e você pode fazê-lo sem sair e comprar hardware ou aguardar a chegada de um pacote, mas a melhor solução a longo prazo é investir em um repetidor sem fio real.
Você pode comprar repetidores por menos de US $ 50 na Amazon , o que não é tão caro. Estes são pequenos dispositivos dedicados que você conecta a uma tomada elétrica. Eles funcionarão como repetidores sem fio, o que significa que você não terá que se conectar a uma rede Wi-Fi separada, como um extensor. Eles sempre permanecerão em execução, então você não precisa se preocupar em deixar um PC o tempo todo. E, também usará muito menos eletricidade do que um PC.

Uma boa solução de software: Connectify (pago)

Se você absolutamente deve transformar um PC em um repetidor, o software Hotspot MAX da Connectify é a melhor opção. Ele afirma ser o  único verdadeiro software repetidor sem fio para o Windows, e, na medida em que estamos cientes, é verdade. O Connectify oferece um "modo de ponte" especial que pode fazer funcionar o computador como um verdadeiro repetidor. Outros programas de hotspot sem fio (como a dica gratuita que discutimos na próxima seção) basta criar um segundo hotspot para o qual seus dispositivos devem se conectar. Esse ponto de acesso funciona como sua própria rede, então existe uma camada de tradução de endereços de rede (NAT)entre a rede de pontos de acesso e sua rede Wi-Fi real.
Connectify, por outro lado, apenas entrega os pacotes diretamente ao roteador como um repetidor sem fio de hardware, fazendo uma rede perfeita e perfeita. Os dispositivos conectados à rede repetida no PC que executa o Connectify aparecerão na interface da web do roteador como se estivessem conectados diretamente ao roteador. Os dispositivos podem se deslocar de forma transparente e permanecer na mesma rede, se eles estão dentro do alcance da rede original ou o repetidor.
A única desvantagem é que custa dinheiro. Conecta taxas de US $ 50 para uma licença de vida para o seu software Hotspot MAX ... que é mais do que um repetidor dedicado, você irá custar. No entanto, parece estar à venda por US $ 15 com  bastante frequência, o que é um preço decente, se você não quiser desembolsar mais do que isso para um repetidor dedicado.
Para configurar o seu PC como um repetidor, baixe e instale o Connectify Hotspot MAX , clique na opção "Wi-Fi Repeater", selecione a rede Wi-Fi que deseja repetir e clique em "Start Hotspot". Obviamente, você também quer ter certeza de que seu PC está em um local onde possui um sinal Wi-Fi sólido e pode estender um sinal WI-Fi sólido para uma área da sua casa, escritório ou quintal que não tenha um sinal forte. É isso mesmo, é super fácil.

A Solução Not-Really-a-Repeater: Windows 'Built In Wi-Fi Hotspot (Free)

Como mencionamos acima, existe uma maneira gratuita de fazer isso, mas não é exatamente elegante. A Atualização do aniversário do Windows 10 contém um recurso incorporado que permite  criar um ponto de acesso sem fio separado . Basta acessar Configurações> Rede e Internet> Hotspot móvel. Também é possível fazer isso no Windows 7 e no 8, embora não seja tão transparente .
Esse recurso pode criar um novo hotspot sem fio mesmo se você estiver conectado ao Wi-Fi. Em outras palavras, seu PC pode ser conectado à rede Wi-Fi do seu roteador e, simultaneamente, crie outra rede Wi-Fi dentro do alcance do seu PC. Essa segunda rede Wi-Fi terá apenas seu próprio nome e frase-senha, então esta não será uma experiência verdadeiramente perfeita - você terá que se conectar a uma rede de um lado da casa e a outra quando você sair alcance. Você também pode experimentar alguns problemas de conectividade ao usar o software do servidor devido à camada de tradução de rede (NAT).
Assim, ao contrário das duas opções acima - que exigem apenas que você se conecte a uma rede - essa rede requer um pouco de violão cada vez que você move seu PC para o outro lado da casa. Mas , ao contrário das outras duas opções, é completamente grátis.
Se você quiser fazer isso, confira o nosso guia para criar um ponto de acesso Wi-Fi e crie um novo ponto de acesso Wi-Fi no seu PC, compartilhando a conexão de Internet da rede atual com ele. Basta lembrar de mudar as redes quando você se desloca pela casa.



---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Como transformar um PC com Windows em um repetidor sem fio Como transformar um PC com Windows em um repetidor sem fio Reviewed by William Nascimento on 11:09:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.