EUA ameaçam ‘destruir inteiramente’ regime da Coreia do Norte


Os Estados Unidos alertaram que a liderança da Coreia do Norte seria “inteiramente destruída” em caso de uma guerra depois que Pyongyangtestou seu míssil mais avançado, colocando o território continental dos Estados Unidos ao alcance de suas armas nucleares e violando resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, vem repetindo que está cogitando todas as opções para lidar com os programas balísticos e de armas nucleares norte-coreanos, inclusive as militares, mas que prefere a opção diplomática.

Falando em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, a embaixadora dos Estados Unidos, Nikki Haley, disse que seu país jamais buscou a guerra com a Coreia do Norte.

“Se a guerra de fato vier, será por causa dos atos contínuos de agressão como o que testemunhamos ontem”, disse. “… e se a guerra vier, não se enganem, o regime norte-coreano será inteiramente destruído.”

Haley disse que Washington pediu à China para interromper o suprimento de petróleo para a Coreia do Norte, uma medida drástica que Pequim, vizinho e único grande parceiro comercial de Pyongyang, evitou adotar até agora. Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, conversaram por telefone no início da quarta-feira.

Leia mais no MSN


---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
EUA ameaçam ‘destruir inteiramente’ regime da Coreia do Norte EUA ameaçam ‘destruir inteiramente’ regime da Coreia do Norte Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.