Mercedes-Benz Challenge: um centésimo de segundo define pole em Goiânia


Em um fim de semana marcado por grandes variações climáticas na região do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge começou com um "empate técnico" na disputa pela pole position na CLA AMG Cup.

Apenas um centésimo de segundo separou os dois primeiros colocados no treino classificatório da categoria, encerrado na tarde deste sábado com o cearense Adriano Rabelo na primeira posição. O paulista José Vitte foi o segundo colocado e o gaúcho Luiz Ribeiro, o terceiro. Esta foi a primeira pole de Rabelo no ano, e quinta da carreira dele na CLA AMG Cup.

“O ano está sendo um pouco difícil para mim, pois só consegui terminar duas das seis primeiras etapas. Além disso, fiquei de fora de duas corridas, mas estou voltando com a pole, que é importante. Não temos mais condição de buscar o campeonato, e até por isso largo amanhã pensando somente na vitória”, disse Adriano Rabelo, que é o 13º na tabela da CLA AMG Cup.

Ele acredita que o seu bom retrospecto na pista seja um forte indício de que ele poderá confirmar as expectativas neste domingo. “Já larguei da pole duas vezes em Goiânia e ganhei duas vezes aqui também. Fiquei em segundo na primeira etapa do ano, largando em oitavo, e costumo subir no pódio aqui. E desta vez, quero voltar ao lugar mais alto”, completou.

José Vitte também encarou o resultado no treino de classificação como um forte indício de que terá chances de brigar pela vitória neste domingo.

“Ficamos em quarto ontem e em segundo hoje pela manhã. Só um centésimo de segundo nos tirou a pole, o que é quase nada. O carro está bom, a equipe trabalhou bem e amanhã a disputa pela vitória está aberta”, disse ele.

O terceiro lugar no grid, a menos de 1,5 décimo de segundo da pole, projeta um domingo igualmente positivo para o gaúcho Luiz Ribeiro. Vindo de vitória em casa na etapa passada, realizada em Tarumã, ele espera disputar, novamente, a primeira posição.

“A tomada foi boa, só que escapou o split dianteiro na reta principal e meu carro passou a trepidar demais. Calculamos que a perda de tempo que tivemos seja maior do que o décimo e meio que tomamos da pole, por isso sigo confiante. Nosso carro está bom e vamos para a corrida confiantes”.

De olho no campeonato - o paulista Marcos Paioli não escondeu a alegria pela quarta pole position conquistada em sete etapas da temporada. Mais rápido no classificatório deste sábado na categoria C 250 Cup, ele comemorou o ponto extra dado ao pole, e disse que pretende seguir cumprindo, passo a passo, as tarefas que lhe são necessárias para ser campeão.

“Tivemos alguns contratempos ao longo do campeonato, que não nos permitiram somar os pontos que eram necessários para chegar ao fim do ano mais bem posicionados na tabela. Depois da vitória em Tarumã e da pole de hoje estou de volta à briga. Todos os pontos que eu puder somar serão muito importantes para a etapa final em Interlagos. Só tenho chances se conseguir acumular em Goiânia toda a pontuação que estiver disponível”, comentou.

O paulista da Paioli Racing abriu larga vantagem para o segundo colocado, Claudio Simão, mas a disputa pela segunda posição foi intensa. Apenas 0s154 separaram Simão de André Moraes Jr., que também vem sendo seu principal adversário no campeonato.

"Estou com 50 quilos a mais, e a pista aqui tem uma subida forte, além de freadas igualmente exigentes. E isso acaba me prejudicando muito. Mas estou feliz com o segundo lugar e sigo na minha estratégia de só pensar no campeonato. Vou fazer uma corrida de muita cabeça”, declarou Simão.

Para Moraes, jovem piloto de Americana, no Interior de São Paulo, o terceiro lugar teve sabor de vitória em razão das dificuldades enfrentadas no segundo treino livre e no início da tomada oficial de tempos.



---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Mercedes-Benz Challenge: um centésimo de segundo define pole em Goiânia Mercedes-Benz Challenge: um centésimo de segundo define pole em Goiânia Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.