Ralis da Mitsubishi terão grande final no Autódromo Velo Città


No dia 25 de novembro, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), será palco da Super Final Mapfre dos ralis da Mitsubishi Motors. Serão três provas sendo realizadas ao mesmo tempo: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor, e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, que terá, pela segunda vez no ano, uma disputa de rallycross.
"Durante a temporada 2017, nossas competições passaram por todo o Brasil. Preparamos uma grande festa para fechar o ano com chave de ouro. Os participantes de nossos três ralis poderão desfrutar de um dia repleto de off-road no autódromo mais bonito do Brasil”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

A grande final da Mitsubishi Cup
Para celebrar seu 18º ano, a temporada 2017 da Mitsubishi Cup, o mais tradicional campeonato de rali cross-country do País, foi recheada de novidades. Disputas em autódromo de terra, etapas maratonas e até uma prova noturna fizeram parte dos desafios enfrentados pelas duplas das categorias Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.
Na última etapa do ano, os competidores participarão de uma prova de rallycross, uma competição que mesclará terra, poeira, grama e asfalto do Velo Città. “Todas as categorias estão em aberto! Como a prova de rallycross será a última da temporada, os competidores decidirão em uma disputa direta quem ficará na frente na pontuação”, explica Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
Para encerrar o campeonato com muita emoção, as duplas enfrentarão duas provas com 31 quilômetros em meio a canaviais, com trechos sinuosos mesclando alta e média velocidade. “Será uma especial muito visual, com mudanças repentinas de relevo e piso escorregadio. Essa será o trajeto mais desafiador da temporada”, comenta Sachs.

Duplas de todo Brasil no Mitsubishi Motorsports
“Gostamos muito do evento das pessoas que conhecemos aqui. É muito divertido pegar o carro que usamos no dia a dia para fazer um rali como este”, comenta José Barreto Dias Neves, que participa do rali com seu Pajero TR4.

No Mitsubishi Motorsports, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização com o objetivo de manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. O rali é dividido em quatro categorias: Turismo Light, para quem está começando ou não tem nenhuma experiência; Turismo, para quem tem experiência intermediária; Graduados, para quem já corre há muitos anos, e a Master, reservadas às duplas mais feras do off-road brasileiro. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.

“Em Mogi Guaçu, todas as categorias largarão do Velo Citta, depois se dividirão em dois trajetos bastantes distintos. Enquanto a Turismo Light seguirá para a cidade de Itapira, em um divertido trajeto de 120 quilômetros em meio a estradas vicinais, canaviais e áreas de reflorestamento, as categorias Master, Graduados e Turismo percorrerão 180 quilômetros com piso muito liso e passando por mata nativa no entorno do autódromo. Preparamos muitos desafios para os pilotos mais experientes”, conta Lourival Roldan, diretor de prova do Mitsubishi Motorsports.





---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Ralis da Mitsubishi terão grande final no Autódromo Velo Città Ralis da Mitsubishi terão grande final no Autódromo Velo Città Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.