Schaeffler dará enfoque em Fórmula E no SAE Brasil 2017

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, participará do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade destacando sua atuação na Fórmula E. O foco na competição se alinha à estratégia global da empresa, o Mobility for tomorrow, que representa seu compromisso com a tecnologia, a inovação e a sustentabilidade.

Com o tema “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”, o Congresso será realizado de 7 a 9 de novembro no Pro Magno Centro de Eventos, no bairro Casa Verde, em São Paulo.

Localizada nos estandes 30 e 31, a Schaeffler mostrará sua aposta na mobilidade elétrica, tendência que norteará a tecnologia dos veículos e a dinâmica das cidades do futuro. Por isso, está presente na Formula E desde o início da competição, em 2014, como parceira da equipe ABT Schaeffler Audi Sport, cujo carro levou o brasileiro Lucas Di Grassi a ganhar a temporada 2016/2017. O piloto já confirmou presença na próxima disputa, que começa em dezembro e passa por São Paulo em 17 de março.

A empresa projetou o powertrain do carro, chamado ABT Schaeffler MGU 01. O objetivo foi entregar um componente com a melhor eficiência possível, alta confiabilidade e con¬trole térmico ideal. Também foi desenvolvida uma nova transmis-são e otimizada a suspensão, entregando maior rigidez e melhorando a cinemática. Um software ge-rencia a interação entre todos os componentes.
“A Schaeffler está conectada à mobilidade do futuro. A qualidade aplicada em nossos produtos, serviços e processos demonstra esse compromisso no dia a dia da empresa. Neste sentido, enxergamos no Congresso SAE BRASIL um fórum fundamental para mostrarmos as soluções para o futuro desenvolvidas pela empresa e os produtos envolvidos na transição para os veículos híbridos e elétricos”, destaca Cláudio Castro, Diretor Executivo Divisão de Negócios – Schaeffler América do Sul. “É um espaço muito rico para troca de conhecimento, já que grandes marcas levam o que têm de mais avançado para o evento”.

O estande da companhia também abrigará produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta, ofertados para o mercado automotivo brasileiro. Entre eles, está o TBB -Tandem Ball Bearing, rolamento com grande ganho em eficiência em relação às categorias anteriores. Além disso, gera menos de calor e ruído. Outro destaque é o E-Clutch - MT Plus, sistema eletrônico de acionamento de embreagem que aumenta o conforto e reduz o consumo de combustível do veículo.



---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Schaeffler dará enfoque em Fórmula E no SAE Brasil 2017 Schaeffler dará enfoque em Fórmula E no SAE Brasil 2017 Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.