Só um clube no mundo conseguiria vender o time inteiro e comprar Messi; veja qual e quanto faltaria para os outros


Ao que tudo indica, Lionel Messi só deixa o Barcelona se o clube quiser. Neste sábado, o argentino oficializou sua renovação com a equipe catalã até 2021 e aumentou a sua multa rescisória para nada menos que 700 milhões de euros (cerca de R$ 2,6 bilhões, pelas cotações atuais).

O valor por si só já impressiona. Mas ele surpreende ainda mais se olharmos para ele de outra maneira.

Considerando os valores estimados pelo site Transfermarkt, especializado em transferências, só um clube no mundo inteiro tem um elenco com um valor de mercado maior do que a multa de Messi.

Esse time é o Real Madrid. E, mesmo assim, os merengues não teriam muita sobra se quisessem pagar pelo argentino.

Hoje, o elenco todo do Real é avaliado pelo site Transfermarkt em quase 744 milhões de euros. Assim, se vendessem todos os jogadores pelo valor de mercado deles, o time merengue poderia pagar a multa de Messi e ficaria com mais 44 milhões em caixa.

Isso, claro, levando em conta o que se chama de valor de mercado, um número que avalia o quanto cada jogador deveria valar caso fosse contratado por outro clube. Esse número, porém, as vezes fica abaixo da realidade, principalmente nesta era em que se paga muito acima do que as vezes avaliamos um jogador.

Mas fato é que nenhum outro clube consegueria fazer caixa suficiente desta forma.

Nem mesmo o PSG de Neymar e cia. Segundo o Transfermarkt, o elenco do clube francês está avaliado em 648,6 milhões de euros. Vendendo todos os atletas pelo valor de mercado, ainda faltariam mais 51,4 milhões para pagar a multa rescisória de Messi.

Já os dois gigantes de Milão não conseguiriam comprar o argentino nem se juntassem forças. Os dois elencos, somados, estão avaliados 'apenas' em 641,2 milhões de euros, 58,5 milhões abaixo do preço do atacante do Barça.

No Brasil, seriam necessários nada menos que 14 clubes para superar os 700 milhões de euros: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-PR, Sport, Bahia, Vasco e Coritiba.




---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Só um clube no mundo conseguiria vender o time inteiro e comprar Messi; veja qual e quanto faltaria para os outros Só um clube no mundo conseguiria vender o time inteiro e comprar Messi; veja qual e quanto faltaria para os outros Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.