Antivírus grátis não é realmente gratuito


Aplicativos antivírus gratuitos não são o que costumavam ser. As empresas de antivírus gratuitas agora estão empacotando adware, spyware, barras de ferramentas e outros lixo para ganhar dinheiro rápido.
Em um ponto, o antivírus gratuito era apenas publicidade, fazendo com que os usuários atualizassem os produtos pagos. Agora, as empresas de antivírus gratuitas estão ganhando dinheiro através de instalações de publicidade, rastreamento e junkware.

Como eles estão ganhando dinheiro com seu PC

Aqui está um resumo rápido das maneiras pelas quais as empresas de antivírus estão tentando ganhar dinheiro. É semelhante ao modo como os aplicativos de "freeware" no Windows tentam ganhar dinheiro carregando seu computador com lixo.
  • Alterando seu mecanismo de busca padrão : as empresas antivírus tentam mudar o mecanismo de busca do seu navegador para um deles. Em seguida, ganham dinheiro quando você clicar em anúncios nessas páginas de resultados de pesquisa. Isso às vezes pode ser marcado como "pesquisa segura", mas você realmente está usando apenas um mecanismo de busca inferior que faz da empresa dinheiro.
  • Alterando sua página inicial : as empresas antivírus também querem mudar sua página inicial, direcionando o tráfego para sites que ganham dinheiro publicitando para você.
  • Peça barras de ferramentas e Rebranded Pergunte barras de ferramentas : muitos programas querem instalar a barra de ferramentas terrível . Algumas empresas usam uma versão rebranded da Ask Toolbar com seu próprio nome, mas ainda é a barra de ferramentas Ask.
  • Junkware : as empresas antivírus adicionam programas adicionais (ou "ofertas") aos instaladores que são instalados automaticamente por padrão. Eles são pagos pelo criador do programa se eles podem instalar o programa em seu sistema - tanto quanto alguns dólares por instalação.
  • Acompanhamento : as empresas antivírus acompanham seus hábitos de navegação e outros detalhes pessoais sobre você. Algumas empresas de antivírus provavelmente vendem esses dados para ganhar mais dinheiro também.

Comodo grátis

Comodo tenta mudar o mecanismo de pesquisa do seu navegador para Yahoo! e agrupa o software de suporte técnico pago pela GeekBuddy. Ele também agrupa outros produtos Comodo que você pode não querer, incluindo alterar as configurações do servidor DNS para os servidores do Comodo e instalar o "Chromodo", um navegador baseado em Chromium feito pelo Comodo.
Como o software PrivDog associado ao Comodo continha  um enorme buraco de segurança semelhante ao que o Superfish possuía , há uma boa chance de não querer um monte de outros softwares e serviços desenvolvidos pelo Comodo jogados no seu computador.

Ad-Aware Free

O Ad-Aware da Lavasoft empurra a "Proteção da Web" que "protegerá sua pesquisa online", definindo o SecureSearch como a página inicial do seu navegador e o mecanismo de busca padrão. Apesar do nome, este não é realmente um recurso de segurança. Em vez disso, ele simplesmente altera seu navegador da Web para usar um mecanismo de pesquisa de marca que realmente use o Yahoo! em segundo plano - isso significa que ele é alimentado por Bing.
Se você preferir o Bing, está bem - basta usar o site completo da Bing. Você terá uma experiência melhor do que usar o motor de busca recheado e lavado de Lavasoft.

Avira, antivírus gratuito

A Avira incentiva-o a instalar o "Avira SafeSearch Plus". Esta é apenas uma versão rebranded da Ask Toolbar, redirecionando seus resultados de pesquisa através de uma versão rebranded do mecanismo de pesquisa do Ask.com. se você não quiser que a barra de ferramentas Ask esteja instalada, você não gostaria que esta versão rebranded fosse instalada.

ZoneAlarm Free Antivirus + Firewall

O ZoneAlarm também quer que você habilite "ZoneAlarm Search" como a página inicial e o mecanismo de pesquisa padrão do seu navegador, juntamente com a instalação de uma barra de ferramentas ZoneAlarm - uma vez mais - uma versão rebranded da Ask Toolbar.

Panda Free Antivirus

A Panda tenta instalar sua própria barra de ferramentas de segurança do navegador, bem como alterar o mecanismo de pesquisa do seu navegador para o Yahoo e sua página inicial para "MyStart", que é alimentada pelo Yahoo. Para o crédito da Panda, eles pelo menos não tentam enganá-lo, oferecendo-lhe um motor de busca renomeado no Yahoo ou página inicial.

avast! Livre

O instalador do avast! também tenta instalar software adicional que você pode não querer. Já vimos o Dropbox oferecido no passado, mas o avast! tentou instalar a barra de ferramentas do Google quando tentamos instalá-la.
Programas como o Google Toolbar e o Dropbox são programas de alta qualidade que você realmente pode querer, então avast! parece muito bom em comparação com as outras opções aqui. Mas mesmo o avast! fez algumas coisas questionáveis ​​no passado - testemunhe  o avast! extensão do navegador inserindo-se em suas compras on-line .

AVG Free

O AVG possui seu próprio conjunto de utilidades desagradáveis, incluindo a Barra de Ferramentas de Segurança AVG, AVG Rewards, AVG Web TuneUp e SecureSearch. O AVG deve fornecer instruções para desinstalar essas coisas .
Curiosamente, quando tentamos instalar o AVG Free 2015, não queria instalar nenhuma dessas coisas no nosso computador. Como o AVG ofereceu tantas barras de ferramentas e outras coisas semelhantes no passado, não temos certeza se isso marca uma alteração para elas ou se é apenas temporário. Ainda estamos cautelosos com o produto gratuito da AVG.

BitDefender Antivirus Free Edition

O BitDefender oferece um antivírus gratuito removido. Não tenta instalar qualquer junkware ou barras de ferramentas em seu sistema, e não temos conhecimento de nenhum momento no passado que o BitDefender Free tenha realmente agrupado barras de ferramentas ou lixo similar. O BitDefender ainda está buscando a estratégia de tentar levantar o produto pago.

MalwareBytes Anti-Malware grátis

MalwareBytes não tenta instalar qualquer lixo extra em seu computador, embora a versão gratuita não ofereça proteção em tempo real. Para seu crédito, MalwareBytes está oferecendo uma ferramenta gratuita que é útil para varreduras manuais - ele mesmo pega e detecta grande parte da instalação de outros programas de adware - e incentivando você a pagar por um produto mais completo.
Esta ferramenta pode ser bastante útil em combinação com outro antivírus , como a solução gratuita do Windows Defender ou Microsoft Security Essentials da Microsoft. Mas não é um antivírus independente independente que você pode depender, pois não possui a varredura em tempo real.

Qual o antivírus que você deve usar?

Mesmo as melhores soluções antivírus aqui podem ser desagradáveis. Ao invés de empurrar junkware em você no momento da instalação, eles podem aparecer avisos e outras mensagens regularmente, incentivando você a instalar outros softwares ou pagar por serviços. Eles podem estar coletando e vendendo dados de navegação e outras informações também.
Alguns produtos antivírus são legítimamente gratuitos. O Windows Defender da Microsoft vem com o Windows 8, 8.1 e 10. Também está disponível como Microsoft Security Essentials para Windows 7. Este é um produto antivírus gratuito que é essencialmente pago com taxas de licenciamento do Windows.
O produto BitDefender é atualmente sólido, não oferecendo junk. avast! não é perfeito e quer que você instale um software adicional, embora seja um software de alta qualidade. O AVG foi cheio de lixo desagradável no passado, mas pareceu bem quando tentamos isso - não temos certeza do que está acontecendo, e nós aconselhamos o avast! sobre o AVG se você quer um antivírus gratuito como esses.
Os antivírus pagos também são boas opções. O Kaspersky e o BitDefender obtêm melhores classificações do que os populares aplicativos antivírus gratuitos, por isso são boas soluções se você quer pagar por algo.

As empresas antivírus têm que ganhar dinheiro de alguma forma. Diante de muitas pessoas que só querem programas antivírus gratuitos e não pagam para atualizar, eles voltaram-se cada vez mais para receita publicitária, agrupamento de software, rastreamento e outras práticas questionáveis. Pense antes de baixar - mesmo se você baixar a versão gratuita do programa antivírus de uma empresa legítima, você pode acabar com lixo, você não quer piorar a experiência do seu computador.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Antivírus grátis não é realmente gratuito Antivírus grátis não é realmente gratuito Reviewed by William Nascimento on 20:33:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.