Apoio do Santos, bi mundial e rival nacional: GuiFera e os planos para 2018


Em 2017 Guilherme "GuiFera" Fonseca chegou ao topo do mundo, mas perdeu o posto de campeão na própria casa. Vencedor da PES League, dentro do Estádio do Arsenal, em Londres, foi o primeiro brasileiro a conquistar um mundial do game simulador de futebol. O título trouxe fama e responsabilidades. Disputado por grandes clubes, acertou com o Santos, após queda de braço com o Flamengo. Porém, sofreu um revés em seu primeiro campeonato defendendo o Peixe, deixando a segunda edição do e-Brasileirão na fase de grupos. O apoio do clube, entretanto, foi fundamental para afastar qualquer sentimento de pressão para o ano novo.

- Estou muito feliz com o suporte que o Santos está me dando. A questão da pressão, do meu ponto de vista, não influencia. Sou um cara tranquilo. Costumo fazer as coisas de forma bem tranquila. Acho que mais clubes deveriam aderir essa idéia do Santos de ter um representante. Acho que todos que jogam possuem esse sonho de defender um clube - explicou.

Depois de uma temporada impecável, com a vitória no e-Brasileirão 2016 e a conquista do Mundial de PES, em junho deste ano, GuiFera viu dois títulos nacionais escaparem pelas mãos em 2017. Primeiro, o campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), onde terminou em terceiro lugar. Depois, a eliminação precoce no e-Brasileirão. Nas duas ocasiões, o campeão foi Henrique "Henrykinho" Mesquita, que já tinha ficado com o vice na primeira edição do campeonado chancelado pela CBF. De olho no futuro, o paulista reconhece a evolução do cenário e espera um ano novo ainda mais desafiador. GuiFera coloca "Henrykinho" no mesmo patamar de jogadores consagrados, como o italiano Ettorito, seu rival na final do mundial.

- Espero repetir o que consegui fazer em 2017. O cenário cresceu. Temos novos jogadores muito bons. Ainda tem o Henrykinho, campeão do e-Brasileirão, e na Europa tem o italiano Ettorito97, meu adversário na final da PES League - disse.

Leia mais no GE


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Apoio do Santos, bi mundial e rival nacional: GuiFera e os planos para 2018 Apoio do Santos, bi mundial e rival nacional: GuiFera e os planos para 2018 Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.