Após 2 anos e meio, Marcelo Odebrecht deixa a cadeia


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Empreiteiro será levado à Justiça Federal para pôr tornozeleira eletrônica. Crédito: Heuler Andrey/Reuters


Após 2 anos e meio, Marcelo Odebrecht deixa a cadeia


Bom dia,
O empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso há 2 anos e meio em Curitiba, deixou a carceragem da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 19. O empresário vai colocar uma tornozeleira eletrônica e iniciar o cumprimento de sua prisão domiciliar em São Paulo.
Enquanto estiver em casa, ele poderá receber 15 pessoas previamente cadastradas e autorizadas no processo.
O grupo Odebrecht também confessou cartel em infraestrutura e no sistema viário de São Paulo. A empreiteira entregou documentos sobre supostas fraudes em licitações entre 2004 e 2015, em acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Veja também:
  • Metrópole
Governo federal reduz autonomia de universidades para gasto com obras. Orçamento prevê que o uso de metade da verba para investimentos seja decidido, caso a caso, pelo Ministério da Educação. Parte dos especialistas aponta perda de independência dos reitores; instituições são cobradas por problemas de gestão.
  • Internacional
Em discurso sobre segurança nacional, Trump elege China e Rússia como rivais. Em tom patriótico, unilateralista e belicoso, presidente americano anuncia algumas diretrizes de política externa, citando chineses e russos como obstáculos para sua ambição de promover influência, prosperidade e estilo de vida dos EUA no mundo.

  • Economia
Deportação de brasileiros irregulares da Europa cresce quase 40%. Maior parte das ordens de expulsão atinge trabalhadores que se estabeleceram clandestinamente no continente europeu entre 2015 e 2016, período que coincide com o da recessão no Brasil.
  • Viagem
Múltipla escolha: Viajar e aprender caminham lado a lado, especialmente em um curso de idiomas no exterior. Aos 46 anos, nossa repórter foi a Montreal aprender francês - e dá dicas.
  • Esportes
Gabriel Jesus: artilheiro de Tite vive jejum de 1 mês. Autor de sete gols desde que o treinador assumiu a seleção e promessa para a Copa, atacante vem sendo preterido no Manchester City, de Guardiola.
  • Caderno 2
História em cada nota: a Orquestra Mundana Refugi e a incrível música feita por imigrantes e refugiados.





O Estado de S.Paulo, 19/12/2017

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



Reformas como trunfo eleitoral

Ao persistir nas reformas essenciais, governo consolidará uma agenda que certamente estará nos palanques na eleição do ano que vem.


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Receitas de bacalhau e peixe para a ceia

Grande tradição mediterrânea, os pescados também já ocupam nossas mesas durante as festas.


Contracepção hormonal tem complexa matriz de benefícios e riscos. Crédito: Rich Pedroncelli/AP


NYT International Weekly



Após um estudo recente feito na Dinamarca ter relatado a descoberta de mais casos de câncer de mama entre mulheres que usam métodos de controle de natalidade por hormônios, muitas ficaram pensando: quão significativo é esse risco - e quais são as alternativas?
Muitas das missões planetárias robóticas da NASA, a agência espacial americana, saíram da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral. Logo, as duas torres às quais outrora estavam ancorados os foguetes Delta 2 serão derrubadas. Uma nova inquilina tomará seu lugar, a Moon Express.



Gabriela Pugliesi investe nas sobrancelhas. Crédito: Facebook


O seu dia a dia



Tratamentos para olheiras, sobrancelhas e cílios podem te ajudar a dispensar produtos de beleza durante a rotina corrida.
O nosso sistema nervoso central (SNC) já foi considerado uma estrutura rígida e imutável, mas após diversos estudos comprovou-se a sua plasticidade neural.


São Paulo (SP)
Hoje
min. 20° max 27°
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 20° max 33°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foi notícia em 19 de dezembro de 1987
'Desculpe. Eu vou me demitir'; a vítima de um governo frágil

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2017. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Após 2 anos e meio, Marcelo Odebrecht deixa a cadeia Após 2 anos e meio, Marcelo Odebrecht deixa a cadeia Reviewed by William Nascimento on 11:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.