As melhores coisas que o Google Assistant pode fazer no seu telefone Android


Então você obteve o Google Assistant no seu telefone. Legal! ... mas, agora, o que? Bem, para aproveitar ao máximo o seu novo Assistente, você precisa realmente  usá-lo. E quanto mais você usar, mais você aprenderá sobre isso. Aqui estão algumas idéias para você começar.
O Google Assistant iniciou o Pixel original com Android Nougat, e lentamente se ramificou a partir daí. A partir desta semana, está rolando para telefones até Lollipop (e tablets com Marshmallow). Então, se você nunca usou antes, este é um ótimo lugar para começar.
A maioria das coisas sobre as quais falamos hoje estão no menu Configurações do Assistente. Então, a primeira coisa que você precisa saber é como acessar essas configurações.
Primeiro, abra o Assistente e toque no pequeno ícone da bandeja no canto superior direito.
A partir daí, toque os três pontos no canto superior direito e escolha "Configurações".
 
A partir daí, você pode fazer várias coisas.

Primeiro: Treine (ou re-treine) o seu modelo de voz

Quando você configurar o Assistente pela primeira vez, você precisará treiná-lo para sua voz. O Google irá acompanhá-lo por isso, mas se você quiser re-treinar, você pode fazê-lo a partir dessas configurações.
Por que re-treinar? Porque agora você pode fazer com que seu telefone responda "OK Google"  e  "Ei, Google". Se você configurou o seu Assistente antes, o Hey Google foi suportado em telefones (ou configure seu novo Assistente usando uma versão mais antiga do aplicativo Google) então, o Google foi a única opção. Oi, o Google é muito mais natural, então eu recomendo configurá-los. Você pode achar que você não use o OK Google completamente. Eu tenho.
De qualquer forma, para fazê-lo, vá para o menu Configurações do Assistente seguindo as instruções acima. Sob o rótulo Dispositivos, escolha Telefone. Esta pode ser a única opção disponível para você.
Há várias opções aqui, mas você está procurando um modelo de voz. Passado, escolha "Modelo de Voz de Retração".
 
Boom - basta seguir os prompts.
 

Obtenha um "Daily Briefing" de Notícias, Tempo e Mais

Quer saber o que está em seu calendário para o dia? Ou como será o clima? Ou as últimas notícias? Você pode facilmente obter essa informação todas as manhãs, dizendo  "Ei, Google, bom dia ". Boom, ele começará a lançar toda a informação boa sobre o seu dia.
E a melhor parte é que você pode personalizar isso. Abra o Assistente e navegue até as Configurações. Desça até "Meu dia".
Há alguns ajustes aqui, então fique à vontade para alterná-los em seu lazer. Mas há uma seção em que você deseja prestar mais atenção: Notícias. Toque no ícone da roda dentada para personalizá-lo.
 
Nesta seção, você pode adicionar fontes das quais você deseja receber as manchetes, não há uma  tonelada para escolher, mas alguns dos maiores nomes do jogo estão disponíveis para todas as principais categorias. Escolha e escolha, basta ter em mente as fontes mais selecionadas, quanto mais seu Assistente conversará quando você perguntar. Voce foi avisado.
 
Se você não está interessado em notícias, basta desligar essa opção. Mantenha as coisas curtas e doces.

Peça assistente apenas sobre qualquer coisa

Uma das coisas mais legais sobre o Assistente é que você pode pedir o mesmo tipo de coisas que você normalmente usaria para o Google - assumindo que não é muito complexo de um tópico, ele irá responder. Por exemplo: " Ei, Google, quão alto é Jimmy Butler? "Vai retornar o alto de Jimmy.
Mas também é contextual, o que significa que lembrará o que você acabou de fazer. Então, se você perguntar o quão alto Jimmy Butler é, você pode acompanhar com " Hey Google, para quem ele joga? "E ele irá dizer-lhe que Butler joga para Minnesota Timberwolves.
Sério, dê uma chance. Pergunte tudo de tudo:
  • Como está o tempo?
  • Quanto tempo demorará para chegar a <lugar>?
  • Como o trânsito na minha manhã muda?
  • Quem é o presidente dos Estados Unidos?
  • Quantos anos tem ele?
Fique louco com isso - se não puder ser respondido, isso só lhe dirá que não sabe como ajudar. Você acabará por aprender suas limitações.

Controle sua casa inteligente

Se você tiver vários dispositivos compatíveis com Assistentes em sua casa, como o Google Home, a TV com Android SHIELD, o Chromecast, a iluminação Philips Hue, os produtos Nest ou qualquer uma das dezenas de outras, você deve configurar seu assistente para controlar essas coisas!
Dirija-se às configurações do Assistente e escolha "Controle doméstico" na seção Serviços. Cada configuração da casa será diferente, então eu vou apenas dar-lhe o básico aqui e deixá-lo levá-lo a partir daí.
Sugiro configurações de todos os seus quartos primeiro, depois adicione dispositivos a esses quartos. Então, por exemplo, digamos que você tem Chromecasts em seu quarto e sala de estar, uma vez que esses quartos estão configurados e o Chromecasts adicionado ao seu Assistente, você pode dizer coisas como " Ei, Google, toca os vídeos do YouTube na sala de estar ". E, como magia, você terá alguma ação do Buckethead em sua TV da sala de estar. Eu adoro esse recurso. Se a sua TV tiver HDMI-CEC , você pode até mesmo dizer ao Assistente que desligue a TV também.
 
Observando que você pode especificar, a sala é importante aqui, porque é assim que você pode dizer ao Assistente que jogue algo em uma sala, mesmo que você esteja em outra. Por exemplo, eu tenho três casas do Google, mas se eu terminar algum trabalho no meu escritório e sei que vou dirigir-me à cozinha para cozinhar o jantar, posso dizer ao assistente "tocar música na cozinha". Caso contrário , apenas começaria a tocar música no dispositivo disponível mais próximo, e não estou sobre essa vida.

Mantenha uma lista de compras

Você sabia que seu assistente possui uma lista de compras embutida? Sim. Na verdade, é um tipo de disputa entre os primeiros usuários do Assistente, porque essa lista costumava fazer parte do Google Keep, mas agora não é.
Mas eu divórcio - ainda está lá, e você pode usá-lo. Basta dizer  "Ei, Google, adicione <coisa a adicionar> à minha lista de compras ." Feito e feito.
Você pode então acessar sua lista de compras saltando no menu Configurações do Assistente e deslizando até "Lista de compras".
 
Ai está. Não tão legal como tê-lo em Keep (especialmente se você é um fanático Keep como eu sou), mas o que quer que seja. Ainda é conveniente.

Enviar Textos ou Fazer Chamadas com Sua Voz

Às vezes, não é conveniente enviar um texto usando suas mãos quando estiver fazendo pratos. Ou cavando no jardim. Ou dirigindo.  A boa notícia é que você pode apenas dizer ao seu assistente que faça isso por você. Apenas diga " Hey Google, texto <pessoa> <a coisa que deseja enviar. "
 
O mesmo vale para a chamada. Ei, Google, ligue para <pessoa>. "Olhe ma, sem mãos!

Procure imagens em sua biblioteca de fotos do Google

Sentindo-se nostálgico em uma viagem de alguns anos atrás? Não se preocupe! Basta perguntar ao seu assistente para mostrar algumas fotos daquela viagem - " Ei, Google, mostre-me fotos da minha viagem para <lugar> " ou "mostre-me imagem de <tempo específico" - e veja a mágica acontecer.
Como um bônus, você pode até mesmo dizer para mostrar essas imagens em um dispositivo como um Chromecast se você tiver configurado. Basta dizer " Ei, Google, mostre imagens <a partir do horário / lugar> na TV da sala de estar ." Tão legal.
Como mais um lado, você também pode pedir para procurar imagem de certas coisas, como " Ei, Google, mostre-me fotos de Boston Terriers". E isso vai acontecer.

Mude a Voz do seu assistente

Não gosta da voz padrão para o seu Assistente? Não há problema - você pode ativá-lo. No momento, há apenas dois para escolher, mas espero pacientemente o dia em que eu possa ter o Elmo como meu assistente de voz.
Para alterá-lo, volte para as configurações do Assistente e escolha "Preferências" no título da Conta. Aqui, escolha "Voz Assistente".
 
Você pode ouvir as opções tocando no pequeno ícone do alto-falante ao lado de cada um. Spoiler: Voice I is a woman, Voice II é um homem.

Deixe o assistente desbloquear seu telefone

Se você usa um padrão de desbloqueio, uma senha ou um PIN - o que você deve ! - A assistência será bastante inútil para você saber que a tela está desligada, pois pedirá o código de desbloqueio antes de fazer, bem, qualquer coisa.
A boa notícia é que você pode realmente deixar o Assistente desbloquear o seu telefone enquanto ele detecta  sua voz. É chamado de Trusted Voice.
Para acessar isso, vá para Configurações de Assistente e, em seguida, role até "Telefone".
A partir daí, encontre o recurso "Desbloquear com correspondência de voz" e acenda-o. Ele pedirá que você insira sua senha (ou impressão digital, se aplicável) e, em seguida, avise que isso reduz a segurança do seu telefone. Se você estiver disposto a arriscar, toque no botão OK, você cora a alma.
 
Mas, na verdade, é um requisito importante se você planeja usar o Assistente com a exibição do seu telefone.

Todos os tipos de outras coisas

As coisas legais sobre o Assistente são que ele está crescendo constantemente, e já existe uma grande lista de coisas legais que você pode fazer com isso, mesmo que você não tenha um monte de lindas fantasmas para controlar. Por exemplo, basta pedir para fazer qualquer um destes:
  • Abra um aplicativo
  • Lembre-me de <fazer uma coisa> em <time> ou <place>
  • Lembre-se de que eu coloquei <a thing> em <a Place> 
  • Encontre restaurantes perto de mim
  • Jogue <song>
  • Defina um cronômetro para <número de minutos ou seja o que for
  • Me acorde em <time>
  • Desligue / ligue Wi-Fi / Bluetooth / Não perturbe, etc.
  • Ajuste o volume da campainha para <XX%>
  • LUMOS
…e muito mais.

Faça o Assistente encerrar já

Finalmente, às vezes, o Assistente pode ser de longa duração quando diz "bom dia" e então começa a explodir todas as notícias do mundo. Quando você está cansado de ouvi-lo, basta informá-lo: " Ei, Google, fique quieto." Cale a boca também funciona, mas vamos agora, não há motivos para ser rude.

Eu nem vou fingir remotamente, isso é mesmo próximo a uma lista definitiva de coisas que você pode fazer com o Assistente - longe disso, na verdade. Isto é apenas algo para você começar! Com o Assistente do Google disponível em mais celulares do que nunca, é um ótimo momento para rodar com seu próprio auxiliar digital.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de AutoCAD Curso de Redes Sociais Curso de Empreendedorismo
As melhores coisas que o Google Assistant pode fazer no seu telefone Android As melhores coisas que o Google Assistant pode fazer no seu telefone Android Reviewed by William Nascimento on 14:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.