Ativista de topless tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano

Uma ativista do grupo feminista Femen de topless tentou arrancar a estátua do bebê Jesus do cenário de Natividade da Praça São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira, mas foi impedida pela polícia enquanto agarrava a estátua.

Um fotógrafo da Reuters afirmou que a mulher pulou sobre os trilhos de segurança e correu para o cenário de Natividade gritando "Deus é mulher". Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas.

Um policial do Vaticano impediu a mulher de roubar a estátua e ela foi detida. O incidente ocorreu duas horas antes do Papa Francisco discursar sua mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas na praça.

O site do grupo identificou a mulher como Alisa Vinogradova e a chamou de "sextrista". O site afirma que o objetivo do grupo, que foi fundado na Ucrânia, é "completar a vitória sobre o patriarcado".

Leia mais no MSN


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de AutoCAD Curso de Excel Curso de Empreendedorismo
Ativista de topless tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano Ativista de topless tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.