Atualizar ou substituir um PC de mesa?


Antes de investigar a opção de atualizações ou substituição, é aconselhável que os usuários limpem seus programas de computador para tentar acelerar seu sistema. Muitas vezes, o software e os programas acumulados ao longo do tempo diminuíram o desempenho do sistema. Por isso, os usuários devem tentar alguma manutenção para ajudar a acelerar seu PC.
O PC de mesa médio tem uma vida útil funcional de aproximadamente três a oito anos.
O comprimento da vida útil depende muito do tipo de sistema comprado, dos avanços nos componentes de hardware e das mudanças no software que executamos. Ao longo do tempo, os usuários tendem a notar que seus sistemas simplesmente não são tão rápidos como costumavam ser, eles não têm espaço suficiente para armazenar seus arquivos ou não atendem aos requisitos para o software mais recente. Quando isso acontece, os usuários têm a opção de atualizar ou substituir seus PCs.
Para determinar qual caminho pode ser melhor para o seu sistema de computador, é melhor olhar para uma comparação de custos do que você vai sair de cada uma das duas opções. Minha regra geral é que as atualizações normalmente devem ser feitas se os custos das atualizações serão cerca de metade do custo de obter um novo sistema. Esta é apenas uma diretriz baseada na maioria das atualizações, dando-lhe uma vida útil funcional de cerca de metade do que uma substituição completa irá levá-lo.
A vantagem que as PCs de mesa tem é uma quantidade maior de atualizações que podem ser feitas para elas em comparação com um computador laptop.
O problema é que, com tantos componentes que podem ser atualizados, os custos das atualizações podem ultrapassar rapidamente o custo da substituição. Vejamos alguns dos itens que podem ser atualizados, seu custo relativo e facilidade de instalação.

Memória

A memória dentro de uma área de trabalho é a atualização mais fácil e econômica que pode ser feita.
Quanto mais memória que um PC possui, mais dados podem processar sem ter que usar a memória virtual. A memória virtual é uma memória que excede a RAM do sistema e é trocada para o disco rígido para manter o sistema funcionando. A maioria dos sistemas de desktop fornecidos com a memória era suficiente no momento da compra, mas à medida que os programas de computador se tornam mais complexos, eles usam mais RAM do sistema.
As atualizações de memória variam de acordo com fatores como o tipo de memória que o sistema do computador usa e o valor que você pretende comprar. Um bom ponto de partida para pesquisar a atualização da memória do PC é o artigo da Atualização da Memória do Computador . Instalar memória é bastante fácil e as etapas podem ser encontradas no meu artigo DIY .
Outra coisa a se preocupar é o limite de memória de 4GB nos sistemas operacionais de 32 bits. Para obter mais informações sobre isso, consulte meu artigo do Windows e 4GB da memória . Este artigo também aplica todas as versões de 32 bits do Windows.

Discos rígidos / Unidades híbridas / Unidades de estado sólido

A segunda atualização mais fácil para um PC desktop é com as unidades usadas para armazenamento. O espaço no disco rígido duplica aproximadamente cinco anos e a quantidade de dados que armazenamos cresce tão rapidamente graças ao áudio, vídeo e imagens digitais.
Se um computador estiver ficando sem espaço, é fácil comprar um novo disco rígido interno para instalação ou uma unidade externa.
Se também quiser aumentar o desempenho do seu computador, existem várias opções que podem ajudar a aumentar a velocidade de carregamento de programas ou a inicialização no sistema operacional. O método mais rápido para fazer isso é através de unidades de estado sólido . Eles oferecem um aumento significativo na velocidade de armazenamento, mas têm a desvantagem de muito menos espaço de armazenamento para o preço. Uma alternativa é usar uma nova unidade híbrida de estado sólido que use um disco rígido tradicional mais uma pequena memória de estado sólido como cache.
Em ambos os casos, o desempenho só é adquirido quando estes se tornam o disco rígido principal ou de inicialização. Isso exige que o disco seja clonado a partir do disco rígido de inicialização existente, ou então tenha todo o sistema operacional e programas instalados do zero e, em seguida, restaurando os dados de backup.
Para obter informações sobre quais unidades estão disponíveis e como instalá-las, confira o seguinte:

Unidades de CD / DVD / Blu-ray

Esta é provavelmente a atualização mais barata que pode ser feita para um sistema informático. A maioria dos gravadores de DVD pode ser encontrado em torno de US $ 25 para os modelos mais recentes. Eles são tão fáceis de instalar quanto um disco rígido e a velocidade e a funcionalidade adicionais tornam a uma excelente atualização para qualquer computador que tenha um gravador de CD antigo ou unidade de CD-ROM ou DVD-ROM simples. Muitos computadores mais novos podem nem apresentar essas unidades. Certifique-se de verificar as minhas melhores queimadoras de DVD ou as melhores listas de Queimadores de DVD SATA se você estiver planejando a atualização.
A maioria dos desktops ainda usa apenas gravadores de DVD, mas o Blu-ray saiu há algum tempo e a adição de uma unidade a uma área de trabalho pode permitir a reprodução ou gravação do formato de mídia de alta definição. Os preços são mais altos que os DVD, mas eles caíram bastante. Confira a minha melhor lista de unidades Blu-Ray se você tiver o interesse. Esteja ciente de que há determinados requisitos de hardware e software para visualizar corretamente o vídeo Blu-ray em um PC. Certifique-se de que seu sistema atende a esses requisitos antes de comprar essa unidade.

Cartões de vídeo

A maioria dos usuários não precisará atualizar a placa de vídeo desktop, a menos que eles estejam procurando por desempenho ou funcionalidade extra com aplicativos 3D, como jogos.
Há uma lista cada vez maior de aplicativos que podem usar a placa gráfica para acelerar suas tarefas além do 3D . Isso pode incluir programas de edição de gráficos e vídeos, programas de análise de dados ou mesmo mineração de criptocoínas .
A quantidade de desempenho que você pode precisar de uma placa gráfica variará muito de acordo com suas tarefas. Afinal, as placas gráficas podem custar tão pouco quanto $ 100 a quase $ 1000. A maioria das placas gráficas terão requisitos de energia, então certifique-se de verificar o que sua fonte de alimentação existente pode suportar antes de procurar um cartão. Não se preocupe, há opções agora que funcionarão com fontes de alimentação básicas. Para algumas placas gráficas sugeridas, confira minhas melhores placas gráficas de orçamento para aqueles com preço inferior a $ 250 ou melhores cartões de desempenho se você tiver um orçamento mais alto.

CPUs

Embora seja possível atualizar um processador na maioria das PCs de mesa, o processo é bastante intrincado e difícil de executar para a maioria dos usuários. Como resultado, normalmente não recomendo fazer isso, a menos que você crie seu próprio computador a partir de peças. Mesmo assim, você pode ser restrito pela placa-mãe dos computadores quanto aos processadores que você pode instalar no sistema. Se a sua placa-mãe é muito antiga, uma substituição do processador também pode exigir que a placa-mãe e a memória sejam atualizadas, o que pode entrar no mesmo domínio que a compra de um computador totalmente novo .

Hora de substituir?

Se o custo total das peças atualizadas for superior a 50% do custo de um sistema mais novo e melhor, geralmente é aconselhável comprar um novo sistema de computador em vez de atualizar.
É claro que a substituição de um computador por um novo modelo apresenta o desafio do que fazer com o sistema antigo. A maioria dos governos agora possui regras sobre resíduos eletrônicos que exigem métodos específicos de eliminação. Certifique-se de verificar meu artigo de Reciclagem de Computador para obter informações sobre como descartar computadores e peças antigos.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de Excel Curso de Excel
Atualizar ou substituir um PC de mesa? Atualizar ou substituir um PC de mesa? Reviewed by William Nascimento on 21:04:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.