Bitcoin não é uma moeda, é um investimento (inseguro)


Se os criadores da Bitcoin queriam que ele atuasse como uma moeda, eles certamente tomaram muitas decisões estranhas. O Bitcoin não funciona bem como uma moeda, por razões que são inerentes ao seu design. É um investimento que as pessoas estão especulando ... e mesmo assim, é mais jogo do que um investimento estável.

O valor de Bitcoin é muito instável

Uma moeda deve ter um valor razoavelmente estável, ao invés de balançar de forma selvagem. Mas é isso que faz Bitcoin. Durante apenas alguns dias, não é incomum que o Bitcoin suba ou desça 25%. À medida que Bitcoin dispara em valor, isso se tornou ainda mais uma preocupação.
Por exemplo: de acordo com Coindesk, Bitcoin passou de menos de US $ 12770 para US $ 16583 em menos de 24 horas entre 6 de dezembro e 7 de dezembro.
É fácil encontrar mais exemplos. No período de quatro dias de 8 a 12 de novembro, Bitcoin caiu de US $ 7458 para US $ 5857. No período de três dias de 3 a 6 de dezembro, o Bitcoin aumentou de US $ 11180 para US $ 12168. Estes são enormes balanços em valor que tornam impossível prever o valor do que você estará trocando ou recebendo por um bem ou serviço - e incrivelmente difícil para os comerciantes pagar esses produtos. Na verdade, é uma das razões pelas quais a Valve deixou de aceitar o Bitcoin no Steam em 6 de dezembro de 2017.
Em comparação, o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA (IPC) , uma medida de inflação, atingiu a média de menos de 2,5% de inflação ao ano na última década.
Mesmo como um veículo de investimento, Bitcoin é terrível. Robert Shiller , professor de economia em Yale, que ganhou um prêmio Nobel por seu trabalho em bolhas, disse que Bitcoin é "o melhor exemplo agora" de uma bolha. Em comparação com outros investimentos, a Bitcoin se parece mais com um esquema rápido e rico que um investimento estável e estável. Os fundos de índices estáveis retornaram historicamente cerca de 7% a cada ano em média e são um bom lugar para estacionar o seu dinheiro - não um bem imprevisível e selvagem como Bitcoin.

Taxas de transação são enormes

As taxas de transação Bitcoin também são enormes e, como o próprio Bitcoin, podem variar. Para que sua transação seja processada em um período razoável de tempo, você precisa pagar mais, basicamente, colocando uma recompensa maior para que os mineiros de Bitcoin incorporem seu pagamento na cadeia de blocos.
De acordo com a Valve, a taxa média paga para comprar algo recentemente superado em US $ 20. Isso também varia de forma selvagem. Em 7 de dezembro, bitcoinfees.infodisse que a taxa atual era de mais de US $ 13 por transação.
Isso é um enorme corte de cada transação, e significa que a Bitcoin seria uma moeda terrível para as compras diárias. Você usaria um cartão de débito se você tivesse que pagar US $ 13 por cada transação, mesmo que seja apenas uma xícara de café de US $ 3?
Como há menos e menos Bitcoins a serem extraídos, as taxas de transação aumentarão para pagar aos mineiros pelo poder de computação que precisam gastar para manter o sistema em funcionamento. Assim, as taxas de transação são projetadas para aumentar e aumentar ao longo do tempo.
Em comparação, as transações com cartões de débito custam US $ 0,21 mais 0,05% do pagamento total nos EUA, enquanto as transações com cartão de crédito custam entre 1,43% e 3,5% do pagamento.

Transações Take Forever

As transações Bitcoin não são apenas caras: elas também levam muito tempo. Isso não é um acidente, mas, novamente, faz parte do design da Bitcoin.
Receber seis confirmações de rede, o padrão geralmente aceito para confirmar uma transação Bitcoin, pode demorar até uma hora - ou potencialmente mais longo, pois não há garantias.
O comércio trituraria a metade se as pessoas tivessem que esperar uma hora depois de iniciar um pagamento pela confirmação antes de poderem receber bens ou serviços. Afinal, as pessoas muitas vezes se queixam de ter que esperar alguns segundos para que os cartões de crédito baseados em chips sejam processados ​​na linha no supermercado.

Você mal pode gastá-los em qualquer lugar

Apesar de todo o hype de Bitcoin e aumentar de valor, você não pode gastar Bitcoin em muitos lugares. E alguns dos poucos comerciantes que aceitaram o Bitcoin, como o serviço Steam da Valve, estão removendo o suporte para o Bitcoin. Todo esse hype só faz Bitcoin menos utilizável como moeda.
É difícil encontrar uma lista de onde você pode realmente gastar o Bitcoin no mundo real. Gastar Bitcoins afirma listar mais de 100.000 comerciantes que aceitam Bitcoin, mas não consigo encontrar nada perto de mim. Os restaurantes Bitcoin listam apenas 85 restaurantes nos EUA que afirmam aceitar Bitcoin (mostrado no mapa acima), de um total de aproximadamente 620.907 restaurantes  que existem nos EUA.
As chances de que você possa gastar o Bitcoin para realmente comprar algo que você deseja comprar são muito baixas. A volatilidade, taxas elevadas e longos tempos de transação, exceto assegurando que a maioria dos comerciantes se afastará. A maioria das pessoas não está entrando em Bitcoin para gastá-lo em comerciantes - eles estão entrando para ganhar mais dólares americanos.

Cada transação consome grande quantidade de eletricidade

As transações Bitcoin são um poderoso poder. Atualmente, cada única transação Bitcoin custa mais energia do que os usos médios dos EUA em casa durante uma semana inteira. Pense nisso por um segundo.
O sistema de prova de trabalho do Bitcoin, que exige que os mineiros gastem muitos recursos computacionais para verificar as transações, está ficando cada vez mais difícil ao longo do tempo. A rede foi projetada para produzir um bloco válido a cada 10 minutos ou mais. Quanto mais o poder computacional for lançado, mais isso exigirá. Isso significa que o uso de eletricidade da Bitcoin só vai aumentar, colocando uma enorme pressão sobre o uso de energia do mundo.
Como o Digiconomist diz, sabemos que a Visa processou 82,3 bilhões de transações em 2016. Isso usou energia suficiente para alimentar 50 mil casas dos EUA para o ano. A rede Bitcoin não processou qualquer lugar perto desse número dessas transações, mas usou energia suficiente para alimentar mais de 2,9 milhões de casas dos EUA. Assim, a rede Bitcoin usou 59 vezes mais energia que a rede Visa para realizar uma pequena fração das transações.
Eric Holthaus na Grist correu os números e previu a quantidade de energia que a Bitcoin precisaria na sua atual taxa de crescimento:
"Em julho de 2019, a rede bitcoin exigirá mais eletricidade do que os Estados Unidos atualmente utilizados atualmente. Em fevereiro de 2020, ele usará tanta eletricidade quanto o mundo inteiro faz hoje ".
Com custos de energia como esses, Bitcoin simplesmente não é capaz de ser uma moeda em uso generalizado. O mundo não tem eletricidade para isso.

Os intercâmbios Bitcoin são muitas vezes fraudes e não estão devidamente regulados

Bitcoin é como o oeste selvagem agora. Isso atrai algumas pessoas para isso, mas isso significa que é um grande alvo para hackers e golpes. É um ajuste ruim para pessoas que desejam estabilidade financeira.
Em 2014, a maior troca de Bitcoin do mundo, Mt. Gox, tinha seu Bitcoin roubado por hackers. 850,000 Bitcoins perderam-se. Em 2014, isso foi de US $ 450 milhões em valor, agora vale mais de 8 bilhões de dólares. Ação legal está em curso, mas o Monte. Os clientes da Gox ainda não viram um único centavo de seu dinheiro.
Aliás, Mt. Gox começou como um site comercial para os cartões Magic: The Gathering . Ele representava "Magic The Gathering Online eXchange". Por que não confiar em bilhões de dólares para uma instituição financeira que começou como um lugar para mover cartões comerciais ao redor? O que poderia dar errado?
Este é apenas o tipo de absurdo que é impedido pela regulamentação no setor financeiro, garantindo que as instituições financeiras tenham uma segurança adequada e não estejam defraudando seus clientes. Você não tem para onde se virar se você tiver problemas, como faria com um banco ou outra instituição financeira regulamentada. Como resultado, há muitos golpes, esquemas piramidais e outros tipos de fraude centrados em Bitcoin e outras criptografia.
A Ars Technica arruinou alguns dos hacks e fraudes Bitcoin mais notáveis nos últimos anos, desde trilhos maciços e esquemas Ponzi até serviços de carteira Bitcoin que desapareceram misteriosamente com o Bitcoin de todos os seus clientes depois de serem "pirateados". A SEC apenas tomou alguma ação, fechando uma fraude de oferta de moeda inicial (ICO) , mas os reguladores estão apenas mergulhando os dedos dos pés na água. Não é assim que funciona uma moeda segura e estável. Não é mesmo como funciona um investimento seguro e estável.

Aqui está a linha de fundo: se você investir em Bitcoin, há uma boa chance de perder todo o seu dinheiro. Você poderia perdê-lo em uma fraude, sem nenhuma das proteções oferecidas pelas instituições estabelecidas, regulamentos e leis. Ou seu Bitcoin pode ser roubado por hackers atacando sites que não têm segurança suficiente. Um site voar-por-noite poderia ser "pirateado" sob circunstâncias misteriosas onde os proprietários provavelmente roubaram todo o Bitcoin e correram.
Ou, se tiver sorte, você perderá metade do seu dinheiro quando o valor da Bitcoin cair sem aviso prévio. Talvez essas coisas mudem um dia. Mas se você está pensando em se envolver com Bitcoin agora ... não.



---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Bitcoin não é uma moeda, é um investimento (inseguro) Bitcoin não é uma moeda, é um investimento (inseguro) Reviewed by William Nascimento on 10:41:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.