Chuvas deixam ao menos três mortos e quatro desaparecidos em MG

As chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias deixaram três mortos e quatro desaparecidos, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

A região mais impactada é a zona da mata mineira, a cerca de 200 km de Belo Horizonte. Nos distritos de Vista Alegre, em Rio Casca (MG), e Águas Férreas, em São Pedro dos Ferros (MG), cerca de mil pessoas tiveram as casas alagadas e necessitam de água, comida e remédios.

Na região central de Rio Casca, parte de uma ponte desabou. Segundo as autoridades, o nível da água está baixando com uma trégua na chuva nesta terça-feira (5).

Em Águas Férreas, 15 pessoas ilhadas nos telhados de suas casas foram resgatadas pelos Bombeiros de madrugada. A área mais baixa foi tomada pela lama e o nível do água chegou a oito metros.

Segundo a prefeitura, aproximadamente 500 moradores perderam tudo -o distrito tem uma população de 1.500 pessoas. Os desabrigados estão alocados em casas de parentes e amigos.

Na zona rural de Urucânia (MG), também na zona da mata, uma menina de 13 anos, Maria Fernanda Juventina Iris Rozemo, foi encontrada morta. Sua avó, Eva de Jesus Juventina, 67, e seu irmão Vinícius, 7, continuam desaparecidos. Cães farejadores ajudarão nas buscas.

A mãe das crianças, que também estava desaparecida, foi localizada em cima de uma árvore. Na cidade, 22 pessoas foram resgatadas e 8 ficaram feridas. Houve deslizamentos de terra.

Há ainda um rapaz, ainda não identificado, desaparecido. Ele trabalha na Usina Jatiboca, que foi completamente destruída pela chuva.

A igreja e a escola servem como local de abrigo e alimentação. O posto de saúde está funcionando, mas ainda há falta de energia elétrica.

Leia mais no MSN


---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Chuvas deixam ao menos três mortos e quatro desaparecidos em MG Chuvas deixam ao menos três mortos e quatro desaparecidos em MG Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.