Com Previdência em dúvida, Temer quer votar reforma tributária


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Temer já admite que a reforma da Previdência pode ficar para fevereiro. Crédito: André Dusek/Estadão


Com Previdência em dúvida, Temer quer votar reforma tributária


Bom dia,
Com o risco de frustração da votação da reforma da Previdência, o Planalto quer emplacar uma proposta de reforma tributária em 2018. O presidente Michel Temer pediu à sua equipe que o texto com a simplificação das regras tributárias fique pronto no início do ano que vem. O texto original, que não chegou a ser enviado ao Congresso, foi criticado pelas empresas de serviços. Para barrar essa resistência, o governo já acenou que pretende flexibilizar a proposta de mudança no PIS/Cofins.
Com apenas uma semana para aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, Temer quer que os ministros da Educação, Mendonça Filho (DEM), da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e dos Transportes, Maurício Quintella (RS), obriguem seus deputados a votar a favor da proposta. Em outra frente, intensificou a negociação de cargos e a liberação de emendas.

A deputada Dulce Miranda (PMDB), mulher do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta manhã. Os agentes fizeram buscas em seu gabinete na Câmara dos Deputados e do parlamentar Carlos Gaguim (Podemos). A investigação é por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em Tocantins, envolvendo servidores públicos e agentes políticos por fraude em licitações.
Veja também:
  • Negócios
BR Distribuidora deverá ser a maior abertura de capital do País desde 2013. Com previsão de arrecadar até R$ 7,5 bilhões, estreia da subsidiária da Petrobrás na Bolsa paulista virá para 'coroar' o retorno dos IPOs após três anos de pouco movimento; entre ofertas iniciais e secundárias, volume já soma R$ 33 bi em 2017
  • Internacional
Pressionado por acusações de assédio, Trump fala em 'fake news' democrata. Três das 16 mulheres que durante a campanha acusaram o presidente americano de abuso sexual no passado exigem que ele seja investigado; senadora diz que conduta predatória do magnata é razão para que ele renuncie ao cargo.
  • Política
PEC do Teto em SP abre brecha para reajustes. Base de Alckmin na Assembleia inclui possibilidade de aumento para o funcionalismo no ano que vem. Leia ainda: PSB descarta prévias e renova convite a Joaquim Barbosa.
  • Jornal do Carro
Força bruta: aceleramos os 1.200 cv do Volkswagen de Adalberto Jardim, que estará em Interlagos neste domingo para a final da Copa Truck.
  • Esportes
Mundial de Clubes: Grêmio sofre, mas avança à decisão. Depois de 90 minutos de um empate sem gols, time brasileiro vence Pachuca, do México, por 1 a 0 e vai lutar pelo bicampeonato mundial no sábado.
  • Caderno 2
A Força está de volta. 'Star Wars: Os Últimos Jedi', segunda parte da nova trilogia, estreia na madrugada de quarta para quinta. Mark Hamill detalha a surpresa reservada com a aparição de Luke Skywalker no longa. Segundo o crítico do 'Estado', Luiz Carlos Merten, filme é melhor episódio da saga em anos.



O Estado de S.Paulo, 13/12/2017

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



Juros dependem das reformas

Reformas podem abrir caminho a juros mais favoráveis ao crescimento econômico, avisa o BC, mas reformas emperradas podem produzir o efeito contrário.


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

Lombo ou pernil?

Confira receitas com carne de porco para não errar na ceia


Terraço do Hotel do Chiado em Lisboa. Crédito: Daniel Rodrigues/The New York Times


O seu dia a dia



Todas as razões que fazem de Portugal o país mais cool da Europa e outros lugares recomendados pelos jurados do 'Viagem' para o próximo ano.
Saiba qual opção combina melhor com seus planos profissionais e como escolher o curso mais adequado para você.


Autoridades chinesas estão limitando o 'lixo vindo de fora'. Crédito: Lam Yik Fei/The New York Times


NYT International Weekly



Se, nos anos 1990, o país importava plástico e metais descartados para incrementar sua produção industrial, agora os chineses querem barra o 'lixo que vem de fora' por preocupação com a saúde e o meio ambiente.
A surpreendente reação do público em Cabul durante a exibição de um filme em que a mulher revida a violência do marido.




São Paulo (SP)
Hoje
min. 17° max 28°
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 17° max 30°
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Foi notícia em 13 de dezembro de 1994
A decisão do Supremo Tribunal Federal de absolver Collor e PC do processo por corrupção passiva

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2017. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Com Previdência em dúvida, Temer quer votar reforma tributária Com Previdência em dúvida, Temer quer votar reforma tributária Reviewed by William Nascimento on 11:57:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.