Como instalar o Microsoft PowerShell no Linux ou OS X

O PowerShell agora é de código aberto e está disponível para Linux e Mac. Você pode fazer o download de pacotes oficiais da Microsoft para as versões de 64 bits do Ubuntu 16.04, Ubuntu 14.04, CentOS 7, Red Hat Enterprise Linux 7 e Mac OS X 10.11.

Baixe os pacotes da Microsoft

Visite a página de lançamentos do projeto PowerShell no GitHub para encontrar os pacotes. Faça o download do apropriado para o seu sistema operacional:
  • Ubuntu 16.04 : Baixe o pacote que termina em "16.04.1_amd64.deb".
  • Ubuntu 14.04 : Baixe o pacote que termina em "14.04.1_amd64.deb".
  • CentOS 7 e Red Hat Enterprise Linux 7 : Baixe o pacote que termina em "el7.centos.x86_64.rpm".
  • Mac : Baixe o pacote que termina em ".pkg".

Como instalar o PowerShell no Linux

Com o pacote baixado, inicie uma janela de terminal em sua área de trabalho Linux. Agora você precisará instalar as dependências do pacote e o próprio pacote.
No Ubuntu 16.04, execute os seguintes comandos:
sudo apt-get install libunwind8 libicu55
sudo dpkg -i /path/to/powershell.deb
Então, se você baixou o pacote "powershell_6.0.0-alpha.9-1ubuntu1.16.04.1_amd64.deb" para a pasta Downloads na sua pasta inicial, você executaria os seguintes comandos:
sudo apt-get install libunwind8 libicu55
sudo dpkg -i ~ / Downloads / powershell_6.0.0-alpha.9-1ubuntu1.16.04.1_amd64.deb
Observe que você pode usar a conclusão da guia para acelerar esse processo. Por exemplo, se o arquivo estava na sua pasta Downloads, digite ~ / Downloads / powershell e depois pressione Tab. Bash irá completar automaticamente o nome do arquivo se for o único arquivo que começa com "powershell" nesse diretório.
No Ubuntu 14.04, execute os seguintes comandos:
sudo apt-get install libunwind8 libicu52
sudo dpkg -i /path/to/powershell.deb
No CentOS 7, execute os seguintes comandos:
sudo yum install /path/to/powershell.rpm
Se tudo correr bem, o PowerShell agora deve ser instalado em seu sistema.

Como instalar o PowerShell em um Mac

Para instalar o PowerShell em um Mac, basta clicar duas vezes no arquivo .pkg baixado. Ele iniciará um instalador de pacotes e instalará o PowerShell como qualquer outro aplicativo.
No momento, o pacote não parece estar assinado, então você terá que ignorar o Gatekeeper  para instalá-lo. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse ou clique com Ctrl no arquivo .pkg, selecione "Abrir" e aceite executar o instalador.

Como iniciar o PowerShell no Linux ou no Mac

Abra um terminal e execute o comando "powershell" para acessar um ambiente de shell do PowerShell. Isso funciona em Linux e Mac - qualquer que você esteja usando.
Você verá um prompt do PowerShell começando com "PS", e você pode executar cmdlets do PowerShell exatamente como você faria no Windows.
Para deixar o prompt do PowerShell, basta digitar "sair" e pressionar Enter ou fechar a janela do terminal.
Para obter informações mais detalhadas, visite a página GitHub do projeto PowerShell Você pode baixar o código-fonte, relatar problemas e ver mais documentação oficial lá.





---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Como instalar o Microsoft PowerShell no Linux ou OS X Como instalar o Microsoft PowerShell no Linux ou OS X Reviewed by William Nascimento on 10:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.