Férias? Times do interior iniciam preparação para equilibrar o Paranaense

A temporada 2018 já começou para a maioria dos clubes que vão disputar o Campeonato Paranaense. Enquanto os elencos de Atlético-PR, Paraná Clube, Coritiba e Londrina ainda estão de férias, as equipes do interior que estão fora das séries A e B do Brasileiro iniciaram mais cedo a preparação para o estadual.

Cianorte, FC Cascavel, Maringá, Prudentópolis, Rio Branco-PR, Toledo e União já se apresentaram – o Foz do Iguaçu é a exceção e volta apenas no começo de janeiro. Para os treinadores, uma forma de sair na frente e entrar pelo menos no mesmo nível dos “grandes”.

– É uma chance de igualar ao mesmo nível dos outros times. Claro que os “grandes” tem uma estrutura maior, um elenco maior e qualificado. Então, começar a se preparar antes é uma oportunidade para entrar no mesmo patamar em campo – disse o técnico Paulo Baier, que vai comandar o Toledo.

Além de melhorar a condição física, começar antes a preparação dá mais tempo para montar o time. Em boa parte dos casos, os elencos chegam renovados, com muitas caras novas, apostas das categorias de base e poucos remanescentes.

– Nossa equipe tem mais de 70% de jogadores que vão vestir pela primeira vez a camisa do Cianorte, eles precisam se adaptar. É um quebra-cabeça para montar o time e estrear no dia 21. Iniciar um tempo antes facilita e pode ser fundamental para o início da competição – comentou o técnico Marcelo Caranhato, do Cianorte.

Leia mais no GE


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de AutoCAD Curso de Redes Sociais Curso de Empreendedorismo
Férias? Times do interior iniciam preparação para equilibrar o Paranaense Férias? Times do interior iniciam preparação para equilibrar o Paranaense Reviewed by Anderson Nascimento on 19:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.