Muricy Ramalho pede Fla mais agressivo no Maracanã e "indica" Vinícius Júnior


O Flamengo saiu atrás no primeiro jogo da decisão da Sul-Americana, nesta quarta-feira, e terá de vencer no Maracanã para levantar a taça após ter permitido a virada do Independiente, que venceu por 2 a 1 na Argentina. Apesar da derrota, o comentarista Muricy Ramalho, que já treinou o clube, elogiou as mudanças de Reinaldo Rueda na segunda etapa e viu a postura como "caminho" para que o time rubro-negro levante a taça no duelo decisivo. O ex-treinador elogiou especialmente Vinícius Júnior e indicou que, no lugar do colombiano, pensaria em escalar o garoto no jogo de volta.

- Agora ficou a dúvida em todos nós e acho que na cabeça do treinador - e eu fui treinador e sei o que é isso: se ele vai manter essa velocidade do final do jogo ou se vai entrar com o mesmo esquema do primeiro tempo. Existe uma dúvida. Eu iria pensar bastante. Com certeza iria para casa e ver o teipe e me convencer que jogando em casa, e o Independiente muito provável vai entrar com linha de cinco e ficar bastante tempo atrás, o Flamengo tem que ter essa profundidade. Tem que ter velocidade do Vinícius Junior pelo lado do campo porque é um jogador que brecou a defesa do adversário. Agora é com o treinador, nas ele tem essa opção também - disse.

Para Muricy, embora o Flamengo não tenha conseguido mudar o placar após levar a virada, deu muita esperança ao torcedor após a entrada de Everton e Vinícius Júnior (aos 12 e aos 27 minutos do segundo tempo, respectivamente) e também causou preocupação no rival para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.

- O Flamengo mostrou com as mudanças que é muito possível empurrar o Independiente para trás no Maracanã porque mudou o esquema de jogo, fez com que o Independiente também mudasse o esquema para linha de cinco. Isso tirou um pouco a força deles e o Flamengo foi para cima (...) Vai decidir em casa, no Maracanã, vai pressionar, a torcida vai empurrar... O que foi mostrado (na Argentina) e isso animou todos nós - e a torcida do Flamengo - foi quando houve a mudança, teve profundidade. Com certeza no Maracanã, com essas mexidas e velocidade, o Flamengo tem grandes chances de ser campeão - insistiu.

Flamengo e Independiente decidem o título na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Qualquer vitória do Fla por um gol de diferença leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Independiente será campeão em caso de empate. Se o Rubro-Negro vencer por mais de um gol de diferença, leva a taça.


---------------

Matricule-se já!

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Muricy Ramalho pede Fla mais agressivo no Maracanã e "indica" Vinícius Júnior Muricy Ramalho pede Fla mais agressivo no Maracanã e "indica" Vinícius Júnior Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.