O que está por trás da decisão da Guatemala de seguir EUA e mudar embaixada em Israel para Jerusalém

A Guatemala anunciou no domingo que planeja transferir sua embaixada em Israel para Jerusalém, acompanhando uma decisão semelhante dos Estados Unidos.

O presidente guatemalteco, Jimmy Morales, afirmou no Facebook que pediu a seu chanceler que inicie os procedimentos para mudar a embaixada que atualmente está em Tel Aviv - onde fica quase a totalidade das representações estrangeiras em Israel.

Morales diz ter discutido o tema com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e que os dois países mantêm excelentes relações desde que a Guatemala apoiou a criação do Estado de Israel, em 1948.

O chanceler israelense, Emmanuel Nahshon, elogiou no Twitter o gesto. "Obrigado, Guatemala, por sua importante decisão de mudar sua embaixada para Jerusalém. Ótima notícia e amizade verdadeira!"

Leia mais no MSN


---------------

Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Marketing
Curso de Photoshop
Curso de Administração
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----

Curso de Inglês Curso de Administração Curso de AutoCAD Curso de Excel Curso de Empreendedorismo
O que está por trás da decisão da Guatemala de seguir EUA e mudar embaixada em Israel para Jerusalém O que está por trás da decisão da Guatemala de seguir EUA e mudar embaixada em Israel para Jerusalém Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.