Palestinos reagem a Trump e Israel lança ataque a Gaz


Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>


Estadão

Status de Jerusalém sempre foi dilema diplomático para Trump. Crédito: Ahmad Gharabli/AFP


Palestinos reagem a Trump e Israel lança ataque a Gaz


Bom dia,
Confrontos após o reconhecimento de Jerusalém como capital israelense pelos EUA. O Hamas convoca um levante, dezenas de pessoas ficaram feridas, três foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra o território de Israel, que revidou bombardeando dois locais.
Pode ser o começo da 3ª intifada (a 1ª ocorreu entre 1987 e 1993, a 2ª, de 2000 a 2005), ou 'revolta palestina'. Vários grupos, como o Hezbollah (xiita e apoiado pelo Irã, com um Exército de 100 mil mísseis apontados para o Israel), prometem resposta, complicando, por exemplo, a situação de militares americanos no Iraque.

Para o colunista do NYT, Thomas L. Friedman, Donald Trump faz o que Israel sempre quis, mas o faz de graça. Também questiona as decisões sobre a China e a sua postura em relação aos acordos comerciais, sugerindo que a última preocupação do presidente americano é o seu país.


Inflação acumulada no ano é a menor para novembro desde 1998. Índice desacelerou e ficou em 0,28% em novembro, ante um avanço de 0,42% em outubro, informa o IBGE.
Veja também:
  • Economia
Governo gasta R$ 43 bi por Previdência, mas tem dificuldade em convencer aliados. Até agora, só PMDB e PTB vão obrigar seus deputados a votar a favor da reforma. Temer estuda devolução de cargos a infiéis.
  • Negócios
GM lançará veículo elétrico e serviço de aluguel no Brasil. Segundo presidente da montadora no Mercosul, carro será importado e programa Maven, restrito a funcionários, passará a ter operação comercial.
  • Política
O PSDB gastou R$ 1,5 milhão para realizar sua convenção nacional neste sábado em Brasília. Além da estrutura da organização do evento, todos os mais de 200 delegados receberam passagem e hospedagem.
  • Metrópole
Aos 126 anos, Avenida Paulista fica cada vez mais pop. Área se consolida como espaço de lazer com novos empreendimentos e modernização de prédios. Região vive fase mais democrática e plural.
  • Esportes
São Paulo: Raí tentará reerguer futebol tricolor. Clube tenta voltar ao caminho das vitórias e vê no ídolo campeão mundial em 1992 uma esperança para retomar competitividade no futebol nacional.
  • Caderno 2
'Copacabana', de Zuza Homem de Mello, narra como o samba-canção leva o País à nova era.
  • Divirta-se
Tempo de festa: espetáculos, concertos, passeios e bazares para aproveitar o clima natalino em São Paulo.



O Estado de S.Paulo, 08/12/2017

Navegue por todas as páginas da edição impressa com agilidade e praticidade - pelo celular, tablet ou computador.



Juros e riscos para 2018

Produção, consumo e empregos poderão receber bom impulso com a redução da taxa básica de juros, mas a continuidade dependerá do quadro político.


'Estadão Podcasts': Baixe e ouça agora notícias e análises

O melhor bolinho da cozinha peruana

Prato da cozinha do Peru que também é personagem histórico começa a ser conhecido aqui em São Paulo.


Em casa, homens ficam responsáveis apenas por pequenos reparos. Crédito: José Patrício/Estadão


O seu dia a dia



Entre os tipos de afazeres domésticos, os homens só ganharam das mulheres no quesito pequenos reparos ou manutenção do domicílio, de automóvel, de eletrodomésticos ou outros equipamentos.
Mais de 12% dos mortos do planeta estão no País, que também tem terceiro maior número de assassinatos de mulheres. Foram 70,2 mil pessoas. Alerta faz parte do informe da entidade Small Arms Survey.


A alta dos preços em uma loja de Caracas. Crédito: Meridith Kohut/NYT


NYT International Weekly



De todos os compromissos que teve de assumir durante a crise econômica da Venezuela, nenhum é, talvez, tão pesado para Carlos Sandoval quanto os livros.
Harada é anfitrião do Primero y Diez, coleção de podcast sobre tudo o que pode versar sobre a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês).


São Paulo (SP)
Hoje
min. 20° max 26°
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Rio de Janeiro (RJ)
Hoje
min. 19° max 34°
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foi notícia em 8 de dezembro de 2003
Lula diz que Congresso é responsável pelas reformas

VEJA MAIS


Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2017. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Palestinos reagem a Trump e Israel lança ataque a Gaz Palestinos reagem a Trump e Israel lança ataque a Gaz Reviewed by William Nascimento on 16:57:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.